Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dry Cleaning anuncia novo álbum e libera single “Don’t Press Me”

Redação 89

Dry Cleaning anuncia novo álbum e libera single “Don’t Press Me” imagem divulgação

Apenas quatorze meses após o lançamento de seu álbum de estreia, o Dry Cleaning anuncia detalhes de seu segundo álbum Stumpwork , previsto para 21 de outubro.

O novo trabalho foi inspirado por uma infinidade de eventos, conceitos e desastres políticos, sejam eles representados na bagunça de elementos ambientais que refletem um certo desespero existencial, ou o surpreendente calor em celebrar a vida de entes queridos perdidos no ano anterior. As letras surrealistas estão sempre na vanguarda – mas há uma sensibilidade agora para os temas de família, dinheiro, política, autodepreciação e sensualidade. Furiosos hinos de rock alternativo combinam-se ao longo do disco com jangle pop e ruído ambiente, demonstrando a riqueza de influências que a banda alimenta e sua profunda musicalidade.

Junto do anúncio de Dry Cleaning, o grupo londrino oferece uma primeira amostra do novo trabalho na forma do single: “Don’t Press Me”.

Com menos de 2 minutos, “Don’t Press Me” é sobre o prazer de experiências intensas e de curta duração sem culpa. A vocalista Florence Shaw diz: “As palavras no refrão surgiram porque eu estava tentando escrever uma música para cantar para o meu próprio cérebro, ‘you are always fighting me / you are always stressing me out’”.

O single conta com um vídeo animado que foi criado por Peter Millard, cujas representações da banda estão perfeitamente em sincronia com os ganchos e riffs da música.

Assista ao videoclipe “Don’t Press Me” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS