Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

João Rock: saiba tudo para curtir o nosso maior festival de Rock Nacional

Redação 89

João Rock: saiba tudo para curtir o nosso maior festival de Rock Nacional imagem divulgação

Fazer parte de um evento como o João Rock, que acontece neste próximo sábado, dia 11 de junho, no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto-SP, requer preparação. Então, vamos lá com as principais informações que você precisa saber para curtir ao máximo o maior festival de Rock Nacional do País.

Neste ano, o evento que deve reunir 70 mil pessoas tem confirmado mais de 27 atrações no line-up, como Pitty, Nando Reis, Humberto Gessinger, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Gabriel O Pensador, Titãs, Planet Hemp, entre outros grandes nomes da nossa música.

Pulseiras 

As pulseiras do João Rock substituem os ingressos de acesso e através delas são realizadas todas as transações de compra no festival, como para consumo de bebidas e alimentos, até aquisições na loja oficial. A organização orienta a não colocar o utensílio antes da hora no braço, porque o lacre, em caso de violação, torna o ingresso inválido.

Este ano uma das novidades é que a pré-carga será assinada pela marca Stanley e tanto as transações financeiras como a ativação também poderão ser feitas através do aplicativo João Rock, disponível para Android e iOS. De acordo com a organização, o acessório garante mais comodidade e segurança ao público, já que com o processo, a inserção de crédito é muito rápida e prática, assim como a aquisição dos produtos, evitando filas durante o evento.

A ativação da pulseira também pode ser realizada através do site. O usuário que não utilizar todo crédito durante a edição do evento poderá pedir reembolso ou no caso, de quem optou pela pré-carga terá o benefício da devolução do crédito de forma automática. Durante o festival, também será possível carregar o acessório através dos caixas com o uso de dinheiro ou cartões de crédito e débito.

Além da pulseira, é obrigatória a apresentação de documentos de identificação originais com foto (RG, CNH, RNE ou Passaporte, para estrangeiros). Documentos sem fotos e cópias autenticadas não serão aceitos. Também será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A organização divulgou o mapa de acesso do evento. Você pode ir de carro ou moto e utilizar o estacionamento oficial. Também pode utilizar o transporte público de Ribeirão Preto, que disponibilizou uma linha exclusiva de ônibus para o João Rock, além do serviço privado de vans que levam o público ao local. Confira na arte abaixo:

O que pode levar ao João Rock
Mochila
Canga
Chapéu
Protetor solar
Capa de chuva
Pochete
Bonés e gorros
Bolsa
Sofá inflável
Carregador de celular portátil (um por pessoa)
Documentos pessoais
1 snack por pessoa, com embalagem lacrada (bolachas, salgadinho, barras de cereais e etc)
Até duas frutas pequenas por pessoa, sem qualquer embalagem rígida
Copos de água lacrados (até 3 por pessoa)
Blusa de frio
Máscaras e fantasias não rígidas
Óculos
Isqueiro
Cigarros eletrônicos com essência lacrada
Bandeiras sem mastro
Desodorante roll-on
Em caso de remédios controlados é obrigatório a apresentação de receita ou atestado médico

Dentro do parque, os visitantes podem utilizar um serviço de guarda-volumes mediante reserva AQUI

O que não pode levar ao João Rock
O que NÃO PODE levar ao parque?
Capacetes
Cadeiras, Bancos dobráveis ou de material rígido
Armas de fogo e/ou armas brancas
Objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
Canivete
Coolers
Drones
Skate
Lasers
Objetos de vidro
Câmeras fotográficas ou gravadoras profissionais (que possibilitam a troca de lentes)
Cartazes feitos de papelão grosso ou fixados em madeira
Bandeiras com mastro
Animais (exceto cães guia identificados e acompanhados de deficientes visuais)
Guarda-chuva
Bastão de selfie
Substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas
Garrafas, latas
Copos ou canecas de material rígido (metal, térmicos, etc)
Fogos de artifício
Desodorante spray
Qualquer outro item que coloque em risco a sua segurança e a de todos presentes no evento

Abertura

A abertura dos portões acontece às 13h e logo às 13h50 Coruja BC1 abre o palco Fortalecendo a Cena. No palco Brasil, quem dá início à programação de shows é a banda Braza. Já a vencedora do concurso de bandas do festival, a banda Roça Nova, é quem abre o palco João Rock às 16h. Confira, abaixo, os horários dos shows e seus respectivos palcos:

Line-up com Horários dos Shows

Palco João Rock
16h – Roça Nova
16h50 — Djonga
17h55 – Humberto Gessinger
19h — Baianasystem
20h05 — Titãs
21h10 — CPM22
22h15 — Natiruts
23h20 — Pitty e Nando Reis
0h40 — Emicida, Criolo e Céu

Palco Brasil
14h45 — Braza
16h40 — Gabriel O Pensador
18h35 — Erasmo Carlos
20h30 — Marcelo Falcão
22h25 — Barão Vermelho
0h20 — Planet Hemp

Palco Fortalecendo a Cena
13h50 — Coruja BC1
15h45 — Cynthia Luz e Froid
17h40 — Rashid, Lelê e Drik Barbosa
19h35 — Lagum
21h30 — Poesia Acústica
23h25 – Matuê

App do João Rock é a sua bússola no evento

Na edição de 2022 o aplicativo João Rock será um grande aliado do público para o planejamento durante o festival. Com a ajuda do app, o público poderá criar sua agenda de shows personalizada, favoritar as atrações que querem assistir, bem como de criar o próprio cronograma — e, ainda, compartilhar com os amigos.

Após baixar o aplicativo (Android e iOS) e carregar as informações como mapa, horário das atrações e agenda, o app possui funcionamento off-line. Além disso, por meio dele, o público também pode realizar a pré-carga e consultar o saldo da pulseira.

João Rock não é só música

Além da boa música e da maratona de shows – são mais de 14 horas sem intervalos -, na 19ª edição do João Rock, a adrenalina promete rolar solta para os amantes de aventuras e experiências inusitadas.

O rock tocando e um sobrevoo pelo público do evento é o que vai garantir a tirolesa de 210 metros de extensão e 14 metros de altura. Na ação, em parceria com o Digio, o participante vai praticamente “atravessar” o Festival. Os aventureiros devem fazer o agendamento no próprio local e não precisa enfrentar filas enquanto aguarda a sua vez. Serão 1.600 vagas, sendo 300 reservadas para clientes Digio.

Já para quem prefere uma aventura menos radical, o simulador de asa-delta, em parceria com a VOEPASS Linhas Aéreas, é uma opção divertida. A espécie de aeronave instagramável, dará uma volta de 360º, atingindo até 6 metros de altura do chão, além de registrar todo o percurso para que o participante compartilhe em suas redes sociais. A volta da asa-delta passará na frente do Palco Brasil. A atração é gratuita.

Inédita no João Rock, a roda-gigante é mais uma oportunidade para o público viver uma experiência lendária no festival e de forma gratuita. Em parceria com a Stanley, o brinquedo de 22 metros de altura, proporcionará um visual incrível do festival e também contará com uma gamificação. A dinâmica só será anunciada no dia do evento. A roda-gigante dará três voltas completas, com duração em média de 10 minutos.

A 89 FM faz a cobertura do João Rock com publicações em suas redes sociais e ainda transmissão via YouTube através destes dois players:

Mais informações: site João Rock



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS