Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo Apple CarPlay possibilita recepção de estações de rádio AM/FM

Redação 89

Novo Apple CarPlay possibilita recepção de estações de rádio AM/FM imagem divulgação

A tecnologia está dando um jeitinho pra você não ficar sem a companhia do rádio dentro do seu carro. Um nota do portal TudoRadio.Com desta quinta-feira (09) fala sobre as novidades anunciadas pela Apple sobre a nova geração do seu  CarPlay. Nele será possível uma integração maior com o hardware de cada veículo, permitindo inclusive o controle do receptor de rádio AM/FM.

O site destaca que essa notícia é positiva para o setor por integrar a função à tela do CarPlay. Até o momento, quando o sistema está ativo, a função rádio pode até funcionar de forma simultânea, mas não aparece na mesma tela.

Essa maior integração com o hardware do veículo permite que o CarPlay avance nos serviços que oferece, indo além do espelhamento das configurações presentes do telefone (Apple iPhone) do usuário. Além do controle de rádio AM/FM, onde será possível sintonizar estações como a 89 A Rádio Rock, Alpha FM e Rádio Disney, por exemplo, o usuário também terá detalhes sobre nível de combustível (e autonomia), velocidade, temperatura, entre outras funções.

 

O Tudo Rádio explica que os aplicativos de rádio já interagem com a versão atual do Apple CarPlay, porém sempre com funções atreladas ao telefone celular. Em resumo, como o smartphone da maçã não conta com a recepção de FM ativada no dispositivo, todo o serviço de rádio depende do streaming de áudio, ou seja, de dados de internet. Com essa maior integração, além da possibilidade de continuar usando aplicações de áudio on-line, o usuário poderá fazer uso da recepção terrestre de rádio, seja analógica ou digital.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS