Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Black Angels anuncia novo álbum e libera 1º single; veja clipe de “El Jardín”

Redação 89

The Black Angels anuncia novo álbum e  libera 1º single; veja clipe de “El Jardín” Foto: Pooneh Ghana

A música mais impactante reflete uma visão panorâmica do mundo de volta para nós, ajudando a destilar o universal em algo muito mais relacionável. Desde a formação em 2004, The Black Angels se tornaram os porta-estandartes do rock psicodélico moderno que faz exatamente isso, que é uma das muitas razões pelas quais o novo álbum do grupo parece tão apropriadamente intitulado. Agora, os lendários roqueiros de Austin anunciaram seu novo álbum Wilderness of Mirrors, que será lançado em 16 de setembro via Partisan Records. A banda também levará seu show ao vivo para palcos em toda a América do Norte com uma série de datas este mês, muitas apoiando Primus e em uma nova turnê, que acaba de ser anunciada.

Já se passaram 5 anos desde que os fãs foram presenteados com um álbum dos Black Angels e Wilderness of Mirrors marca um retorno triunfante com o pé no pedal. O tumulto político, a pandemia e a devastação contínua do meio ambiente forneceram ampla forragem para seu som característico e lirismo feroz. Narrado pela Mãe Terra, o single “El Jardín” é um apelo de proteção aos humanos. A nova música chega ao lado de um vídeo oficial dirigido por Vanessa Pia, com Austin Amelio (The Walking Dead) e estrelado por seu filho Lev.

A diretora Vanessa Pia compartilha: “Alex veio até mim com uma ideia distópica de ficção científica de um futuro em que a Mãe Natureza está morta porque a matamos, e a única maneira de experimentá-la é através da realidade virtual – um sentimento já relacionável, como a maioria do mundo vive visceralmente através das mídias sociais. Quem sabe onde estaremos daqui a 100 anos. Este projeto foi um sonho em construção e um enorme trabalho de amor e só poderia ter sido possível com uma equipe tão dedicada e talentosa, especialmente meu querido amigo e diretor de fotografia Andy Hoffman. Para mim, como diretora, é uma honra entregar este projeto em 35mm e ter sido escolhida para fazer algo para minha banda favorita.”

Wilderness of Mirrors refina habilmente o ataque de rock psicodélico dos Black Angels ao lado de uma série de sons e texturas intrigantes. Mellotron, cordas e outros teclados são mais proeminentes do que nunca. The Black Angels – Alex Maas (vocalista/baixista), Christian Bland (guitarrista), Stephanie Bailey (baterista), Jake Garcia (guitarrista), Ramiro Verdooren (multi-instrumentista) – coproduziu o disco, trabalhando em estreita colaboração com Brett Orrison e o engenheiro de som do Dinosaur Jr, John Agnello, para alcançar algo novo e fresco, mantendo seu som clássico fortemente influente.

Desde a formação em 2004 em Austin, Black Angels permanecem fiéis aos antepassados do psych-rock como Syd Barrett, Roky Erickson, Arthur Lee e os membros do Velvet Underground, todos os quais são citados em “The River”. A influência global da banda é solidificada pelo seu amado e duradouro Levitation Festival, o verdadeiro marco zero para o passado, presente e futuro do gênero – comemorando seu 15º aniversário este ano. Seguindo o aclamado Death Song (2017), Wilderness of Mirrors é seu último lançamento completo via Partisan Records.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS