Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pixies: novo álbum chega em setembro e 1º single já está entre nós; ouça “There’s a Moon On”

Redação 89

Pixies: novo álbum chega em setembro e 1º single já está entre nós; ouça “There’s a Moon On” imagem divulgação

O Pixies anunciou um novo álbum intitulado Doggerel e disponibilizou nesta quarta-feira (08) para os serviços de streaming uma música inédita: “There’s a Moon On”.

Desde que a banda se reuniu em 2004, eles lançaram três álbuns: Indie Cindy de 2014, Head Carrier de 2016 e, mais recentemente, Beneath the Eyrie de 2019. Com o anúncio do novo álbum, Joey Santiago e Black Francis esclareceram como o novo álbum é diferente dos últimos lançamentos.

“Desta vez, crescemos. Não temos mais menos de dois minutos de músicas. Temos pequenas pausas, arranjos mais convencionais, mas ainda assim nossas reviravoltas lá dentro”, disse Santiago.

Francis acrescentou: “Estamos tentando fazer coisas que são muito grandes, ousadas e orquestradas. A coisa punk, eu realmente gosto de tocá-la mas você simplesmente não pode artificialmente criar isso. Há outra maneira de fazer, há outras coisas que podemos fazer com essa energia extra e especial que estamos encontrando”.

Doggerel foi gravado com o produtor Tom Dalgety, e, além do baterista David Lovering, a baixista Paz Lenchantin retorna no novo álbum, que tem previsão de lançamento para 30 de setembro via BMG.

Como a canção “Human Crime”, liberada pelo Pixies no início do ano não integra a tracklist do novo disco, “There’s a Moon On” é o primeiro single desse trabalho. Confira abaixo o lyric video:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS