Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Serj Tankian canta em armênio no novo single “Amber”; veja videoclipe

Redação 89

Serj Tankian canta em armênio no novo single “Amber”; veja videoclipe imagem divulgação

Serj Tankian, vocalista do System of a Down, acaba de lançar o videoclipe de sua faixa folk/clássica intitulada “Amber”.

A canção é cantada em sua língua armênia nativa com vocais adicionais do cantor armênio Sevak Amroyan e foi escrita em tributo a sua terra natal. “Âmbar” é a tradução de “nuvens” e sua letra faz referência à busca de unidade e harmonia que o país necessita.

“Essa canção foi composta em 2017 depois que visitei a Armênia junto com meus amigos Atom & Arsinee Egoyan e Eric Nazarian como membros da coalizão ‘Justiça para a Armênia’ para servir como monitores eleitorais para as eleições parlamentares. Eu estava tão perturbado com o roubo das eleições antes mesmo de chegar às urnas que eu escrevi esta música como uma resposta. Os dizeres, no entanto, parecem ser mais pungentes hoje, quando os armênios estão divididos política e socialmente após o ataque devastador a Nagorno-Karabagh e à Armênia pelo Azerbaijão e Turquia em 2020 e a contínua repercussão sobre as negociações com esses dois regimes ditatoriais. A mensagem de ‘Amber’ é a de unidade e harmonia. Essas são as únicas armas verdadeiramente poderosas da nação armênia”, diz Tankian em comunicado de imprensa.

Sobre a colaboração com Amroyan, Tankian explica: “A voz de Sevak tem uma força única voltada às terras indígenas do nosso povo. Eu adorava ouvir suas músicas como ‘Yarkhushta’, então quando nos conhecemos eu fiquei ansioso por trabalhar em algo com ele”.

Amroyan comenta: “Percebi que além de ser um músico icônico ele também é um armênio muito orgulhoso. Estou feliz com nossa colaboração e grato a Serj por estarmos cantando ‘Amber’ juntos. É uma grande honra para mim.

Assista ao clipe de “Amber” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS