Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nation of Language regrava clássico dos anos 1980 “Androgynous”

Redação 89

Nation of Language regrava clássico dos anos 1980 “Androgynous” imagem divulgação

A banda em ascensão indie do Brooklyn, Nation of Language, acaba de lançar sua versão de “Androgynous” de 1984, originalmente escrito por Paul Westerberg e apresentado por The Replacements.

O vocalista Ian Devaney diz sobre a regravação: “Uma das coisas que tornaram a cover de ‘Androgynous’ tão emocionante é que, para mim, grande parte da música original é carregada pelas incríveis melodias e entrega emocional de Paul Westerberg, e isso realmente deixa muita oportunidade para imaginar uma nova instrumentação. Senti que desde que eu fosse capaz de canalizar o suficiente desse poder emocional, mas trazendo os vocais para o meu próprio espaço, seria um esforço desafiador e que valeria a pena”.

“Androgynous” celebra as relações de não-conformidade de gênero. Apresentando uma interpretação inteiramente recriada, a Nation of Language proporciona uma nova produção de sons construídos sobre sintetizadores lúdicos e programação de tambores. Os vocais de Ian Devaney trazem a inconfundível tomada de posição da Nation of Language sobre a eletrônica indie contemporânea, que vem se consolidando nos últimos anos.

Nation of Language teve muitos sucessos no último ano com o lançamento de seu aclamado álbum, A Way Forward, que recebeu elogios internacionais de artistas como Stereogum, Paste e Consequence, para a NME, DIY e Gigwise, com a apresentação da BBC6 Music, Apple Music 1, KCRW, KEXP e uma apresentação no The Late Show With Stephen Colbert.

Confira no player abaixo Nation of Language com sua versão de “Androgynous”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS