Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica colabora com um milhão de dólares para alimentar refugiados da guerra na Ucrânia

Redação 89

Metallica colabora com um milhão de dólares para alimentar refugiados da guerra na Ucrânia imagem divulgação

All Within My Hands , ONG criada e mantida pelo Metallica, anunciou em abril o envio de 500 mil dólares, cerca de dois milhões e meio de reais para ajudar na alimentação de refugiados da guerra na Ucrânia. Junto do anúncio, a entidade iniciou uma ação que visava arrecadar outros 500 mil dólares para a mesma finalidade.

Agora, a ONG anunciou que a meta de um milhão de dólares, quase cinco milhões de reais, foi atingida para auxiliar no trabalho da World Central Kitchen (WCK) e sua iniciativa intitulada #ChefsForUkraine, que visa alimentar as pessoas que fogem do conflito que assola o território ucraniano.

“Faz pouco mais de três meses desde que a WCK começou a apoiar pessoas deslocadas dentro e fora da Ucrânia, servindo refeições nutritivas e kits alimentares para famílias de toda a região. Somos muito gratos à incrível Família Metallica por apoiar nossos esforços. Comida e comunidade estão no centro de nossos esforços, e nosso trabalho só é possível com amigos como o Metallica. Ainda há muito o que fazer – a destruição é imensa – mas a WCK continuará auxiliando aqueles que precisam de ajuda”, disse em comunicado Nate Mook, CEO da World Central Kitchen.

Através de seu site (AQUI), a All Within My Hands agradeceu aos fãs do Metallica que colaboraram com a ação comprando mercadorias na loja virtual da banda e participando de leilões. A entidade ressaltou o trabalho efetuado pela World Central Kitchen na guerra na Ucrânia: “Enquanto observamos o trabalho da WCK na Europa Oriental, podemos ver o impacto do nosso dom. A WCK já serviu mais de 31 milhões de refeições, atingindo mais de 230 cidades e cidades graças a 4.300 membros da equipe – cozinhando em restaurantes, estocando armazéns, entregando refeições, dirigindo caminhões – trabalhando incansavelmente para alimentar seus vizinhos em necessidade, mesmo sob ataque. Sua rede logística de entrega inclui vans, caminhões, trens e armazéns em todo o país, fornecendo mais de 8 milhões de libras de alimentos às famílias, às vezes em áreas completamente cortadas devido aos combates e à proximidade com a fronteira russa”.

Após a passagem do Metallica pelo Brasil no mês passado, a banda destinou uma quantia em dinheiro não revelada ao Complexo de Saúde de Curitiba (AQUI). A ação integra um programa da All Within My Hands, que apoia projetos sociais nas comunidades por onde o grupo passa durante suas turnês. Um balanço divulgado pela ONG no final de 2020 mostrou que naquele ano as doações realizadas ao redor do mundo passavam da casa dos 11 milhões de reais (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS