Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Canção perdida dos anos 80 de Virginie Boutaud (Metrô) ganha clipe em animação

Redação 89

Canção perdida dos anos 80 de Virginie Boutaud (Metrô) ganha clipe em animação imagem divulgação

Os músicos Arrigo Barnabé e Virginie Boutaud, vocalista da banda Metrô, acabam de lançar o videoclipe de “Sur Une Plage du Brésil”, música lado A do compacto de mesmo nome lançado recentemente (AQUI).

O vídeo, que é assinado pela jovem designer Phung Thai Há, mostra uma mistura de pintura e animação com muito bom gosto e delicadeza. “É importante abrirmos espaço para novos talentos, principalmente mulheres. Em seu primeiro trabalho profissional, Phúng Thai Há traduziu muito bem esse momento suspenso. Ficamos encantados com o resultado do videoclipe e estamos muito felizes que todos possam agora assistir”, comenta Virginie.

O single, de 1988, renasceu com a cara dos anos 2022 depois de Virginie ter encontrado uma fita em Paris, surpreendentemente intacta, livre de fungos ou oxidação. Quando ela e Arrigo ouviram o registro, imediatamente decidiram colocar o material no mercado. “Sur Une Plage du Brésil” foi lançada com exclusividade na plataforma Bandcamp e no formato físico de compacto.

Arrigo e Virginie são amigos de longa data. Quando se conheceram em 1987, Arrigo propôs à cantora que escrevesse versões francesas para algumas de suas composições, entre elas “O Gato” e “Numa Praia do Brasil”. Esta última foi defendida pela dupla em sua versão original em português e chegou a ser semifinalista no festival O Som das Águas, em 1987.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS