Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Buzzcocks: novo álbum “Sonics In The Soul” chega em setembro

Redação 89

Buzzcocks: novo álbum “Sonics In The Soul” chega em setembro imagem divulgação

Buzzcocks, lendária banda punk de Manchester, precisa de pouca apresentação. Em 1977, os caras deram origem a uma onda de rock independente com seu primeiro EP Spiral Scratch. Depois disso, seu punk-pop melódico mostrou-se irresistível, levando a singles que se transformaram em clássicos e três álbuns marcantes.

O grupo terminou em 1981, mas se reuniu em 1989 e tem se mostrado constante desde então. Infelizmente, o vocalista Pete Shelley faleceu em 2018, mas o membro fundador e o outro vocalista e compositor da banda, Steve Diggle, mantiveram a bandeira do Buzzcocks hasteada.

Durante a pandemia, Steve junto do baixista Chris Remington e do baterista Danny Farrant se reuniram para a gravação de um novo álbum intitulado Sonics In The Soul. Registrado e masterizado no Studio 7in London, o disco foi coproduzido pelo próprio Steve com Laurence Loveless.

Agora, esse trabalho acaba de ganhar uma data de lançamento, Sonics In The Soul estará entre nós no dia 23 de setembro via Cherry Red Records.

Ainda não há um single oficial do novo disco, no entanto, o Buzzcocks lançou um EP em abril chamado Senses Out Of Control (AQUI), que antecipa a sonoridade de seu novo trabalho de estúdio. Abaixo você tem o videoclipe da faixa-título desse EP:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS