Como Ajudar
Especial U2

Ronnie Hawkins, ícone do rockabilly, morre aos 87 anos

Redação 89

Ronnie Hawkins, ícone do rockabilly, morre aos 87 anos imagem divulgação

Ronnie Hawkins, um dos maiores nomes do rockabilly, morreu neste domingo (29), aos 87 anos. A informação foi confirmada à imprensa canadense pela esposa do músico, Wanda Hawkins, que disse que seu marido morreu pacificamente após enfrentar “uma doença”.

Hawkins nasceu em Huntsville, no Arkansas, em 1935, e logo na adolescência foi fisgado pela onda do rock and roll que começava a se popularizar no início dos anos 1950. Ele passou a tocar guitarra em pequenos bares até se mudar para o Canadá em 1958 e formar o grupo The Hawks, sua banda de apoio que mais tarde se tornaria a icônica The Band.

Hawkins lançou um total de 25 álbuns ao longo de sua carreira e marcou vários sucessos na Billboard 100, influenciando toda uma geração com seu estilo inconfundível. O último álbum dele, Still Cruisin’, foi lançado em 2002, mas até 2016 se apresentava regularmente pela América do Norte. Por suas contribuições, Hawkins foi nomeado Oficial Honorário da Ordem do Canadá e introduzido no Rockabilly Hall of Fame.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS