Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rockin’1000 faz nova versão de “My Hero”, do Foo Fighters, em tributo a Taylor Hawkins

Redação 89

Rockin’1000 faz nova versão de “My Hero”, do Foo Fighters, em tributo a Taylor Hawkins imagem divulgação

O projeto Rockin’1000 disponibilizou em seu canal oficial no YouTube nesta quarta-feira (25) um vídeo com um emocionante tributo a Taylor Hawkins, saudoso baterista do Foo Fighters.

O grupo de mil músicos tocou uma versão para o clássico “My Hero” em sua apresentação do último dia 14 de maio no Stade de France, em Paris.

No início da canção, o fundador do Rockin’1000, Fabio Zaffagnini, disse que o concerto daquela noite era um tributo ao baterista, que significa muito para o projeto. Em 2015, Zaffagnini comandou a ação de juntar mil músicos em Cesena, na Itália, para que tocassem simultaneamente “Learn to Fly”, do Foo Fighters. O vídeo com a performance teve mais de 32 milhões de visualizações, a banda fez um show na cidade e os músicos iniciaram o projeto celebrando outros clássicos do rock.

Além do tributo, a nova versão Rockin’1000 de “My Hero” apresenta a técnica binaural de gravação, um método tridimensional de captação sonora que visa otimizar a escuta em fones de ouvido, reproduzindo o mais fiel possível as percepções acústicas de um ouvinte localizado no ambiente original. Confira essa experiência no tributo abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS