Como Ajudar
Especial U2

João Gordo inaugura projeto “Brutal Brega” com versão punk de “Fuscão Preto”

Redação 89

João Gordo inaugura projeto “Brutal Brega” com versão punk de “Fuscão Preto” Foto: Camila Cara

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e uma das figuras mais reconhecidas do rock brasileiro, lançou nesta quarta-feira (25) o single “Fuscão Preto”, pelo selo Wikimetal Music. Escrita originalmente por Atílio Versutti e Jeca Mineiro, a canção foi popularizada por Almir Rogério, Trio Parada Dura, e outros intérpretes.

A música antecipa o disco Brutal Brega, em que João Gordo interpreta clássicos da música brega brasileira em versões punk rock. O projeto surgiu durante a pandemia, como uma parceria entre João Gordo e o produtor Val Santos. Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, a dupla decidiu gravar, por diversão, versões punk de músicas brasileiras clássicas. Em pouco tempo, já tinham dezenas de músicas gravadas e um disco
formado, com tributos a artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, entre outros.

“Fuscão Preto” acompanha também um clipe, dirigido por Raul Machado, que já dirigiu clipes para Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros.

O disco Brutal Brega tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2022, pelo selo Wikimetal Music. “Fuscão Preto” já está disponível em todas as plataformas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS