Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Måneskin e rappers integram trilha sonora do novo filme de Elvis Presley

Redação 89

Måneskin e rappers integram trilha sonora do novo filme de Elvis Presley imagem divulgação

Måneskin, Jack White, Tame Impala e Stevie Nicks são os nomes mais fortes ligados ao rock and roll que vão marcar presença na trilha sonora de Elvis, cinebiografia do Rei do Rock assinada por Baz Luhrmann, que chegará em julho aos cinemas brasileiros.

Os artistas da aguardada trilha sonora foram revelados nesta segunda-feira (23) pela Warner Bros. Pictures e o destaque ficou por conta do grande número de nomes que não trafegam no gênero do qual Elvis é rei. Eminem, Doja Cat, Denzel Curry, CeeLo Green, Swae Lee e Nardo Wick gravaram novas versões de músicas de Elvis Presley.

Em um evento recente do CinemaCon, em Las Vegas, Luhrmann deixou claro que os fãs podem contar com a presença de grandes clássicos no filme, mas eles não deverão ser executados de forma tradicional. O cineasta explica: “Você vai ouvir os clássicos, você vai ver a história de Elvis, mas nós traduzimos isso para uma nova geração”.

Outra revelação feita por Luhrmann é a presença de ficção nesse novo longa, porque será uma história contada através do prisma de Tom Parker, empresário do artista, que será interpretado por Tom Hanks. Portanto, o filme não será uma biografia no sentido tradicional, o icônico cantor funcionará como peça central para explorar a mudança da cultura americana ao longo dos anos 50, 60 e 70, porque “Elvis estava no centro da cultura”, diz Luhrmann, que acrescenta: “Uma grande parte do filme é a realidade, mas há um toque do filme que é um sonho de morfina de Tom Parker”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS