Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metric está de single novo; veja clipe de “Doomscroller”

Redação 89

Metric está de single novo; veja clipe de “Doomscroller” imagem divulgação

Os canadenses do Metric acabam de lançar “Doomscroller”, uma viagem sonora de 10 minutos que o transporta para uma “perseguição em alta velocidade pelo terreno selvagem da vida moderna” e serve como o segundo single de seu aguardado álbum Formentera.

O vídeo “Doomscroller” é a próxima peça da colaboração contínua com o fotógrafo/artista visual Justin Broadbent. “Justin capturou imagens raras de estúdio da gravação de ‘Doomscroller’ e nós a usamos como uma âncora visual, já que lugares evocativos fora da sala continuam aparecendo”, diz Emily Haines, da banda. “Esses traços de vida na terra que aparecem e desaparecem ao longo da música espelham sutilmente as mudanças de humor da música.”

O oitavo álbum de estúdio do Metric está previsto para ser lançado em 8 de julho e já está disponível para pré-venda/pré-save AQUI. Veja a tracklist completa e a arte do álbum abaixo. Formentera está disponível para pré-venda em edição limitada de vinil natural e azul cobalto em ilovemetricstore.com.

O álbum tem o nome de uma ilha idílica perto de Ibiza, na costa da Espanha – um lugar que, para o Metric, só existia em um livro de viagens de “destinos dos sonhos” sobre a mesa de seu estúdio de gravação. “Vivemos em nossa imaginação há muito tempo, porque não podíamos ir fisicamente a nenhum outro lugar”, explica o guitarrista e coprodutor Jimmy Shaw. “Quando você ouve o álbum do começo ao fim, você começa com essa sensação imediata de construção de tensão, de estar preso em um loop, e então há essa liberação intensa que acontece em Formentera, e é como se você tivesse escapado”.  Haines continua: “Chegamos à conclusão de que não era mais sobre um lugar real, era sobre criar uma fuga para si mesmo em sua mente, porque você é impotente diante de tantas coisas”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS