Sun’s Signature, projeto de Elizabeth Fraser e Damon Reece, lança novo single

A vocalista Elizabeth Fraser e o percussionista Damon Reece acabam de compartilhar um novo single de seu próximo projeto, Sun’s Signature. “Underwater” é a arrebatadora abertura do EP homônimo da dupla, que será lançado fisicamente em 18 de junho pela Partisan Records para o Record Store Day, com lançamento digital em julho (data a definir). “Underwater” é acompanhado por um lyric video e segue o single anterior “Golden Air”, a primeira música inédita de Fraser em 13 anos (AQUI).

A carreira de Fraser e Reece em alguns dos grupos mais famosos do mundo estão bem documentadas. Elizabeth, com a voz inesquecível de Cocteau Twins e o cover de This Mortal Coil de “Song to the Siren”, também é reconhecida internacionalmente por suas contribuições vocais para Mezzanine do Massive Attack – mais notavelmente seu maior sucesso, “Teardrop”. Damon, o baterista do Massive Attack, também passou os anos 90 como membro do Spiritualized e do Echo and the Bunnymen. Ele também gravou e se apresentou com Baxter Dury, Goldfrapp, The Flies, Butch Vig’s 5 Billion in Diamonds e muitos mais.

As músicas de Sun’s Signature ruminam no fundo das vidas de Fraser e Reece de alguma forma há mais de 20 anos, desde que o Cocteau Twins se separou em 1997. Altamente evoluído, mas simultaneamente primitivo – a música é original, convincente, e uma coleção exuberante que se desenvolveu através de uma jornada pela vida e pela música.

A ideia de Sun’s Signature nasceu de um convite do ANOHNI em 2012 para Fraser e Reece serem a peça central de sua célebre curadoria do Meltdown Festival no Royal Festival Hall. Foi lá que eles estrearam formas embrionárias dessas músicas e, finalmente, essa performance galvanizou a confiança no projeto. Desde essa apresentação, Fraser fez uma turnê na recente turnê mundial Mezzanine XXI com Massive Attack, e emprestou sua voz para uma variedade de projetos, incluindo “Cannibal” de Jonsi (Sigur Ros), “The Moon Shines Bright” de Sam Lee e “Tales From The Trash Stratum” de Oneohtrix Point Never. Escrevendo e gravando juntos, Elizabeth e Damon também forneceram a trilha sonora da minissérie de TV de Graham Duff, The Nightmare World of H.G. Wells.

This post was last modified on 18 de maio de 2022 12:03

Redação 89: