SUPERBANNER BONÉ RS

Shygirl anuncia álbum de estreia e libera clipe do single “Firefly”

Redação 89

Shygirl anuncia álbum de estreia e libera clipe do single “Firefly” Foto: Samuel Ibraim

A artista pop experimental Shygirl, do Reino Unido, acaba de anunciar seu álbum de estreia, Nymph, com lançamento previsto para 30 de setembro, via Because Music. O projeto de 12 faixas foi criado com um grupo de amigos e colaboradores, incluindo Mura Masa, Sega Bodega, Karma Kid, Arca e Cosha junto com os produtores Noah Goldstein, Danny L Harle, BloodPop, Vegyn e Kingdom. Nymph revela a autorreflexão interior de Shygirl em tons vocais experimentais e melodias de dança desconstruídas e exibe um novo nível de intimidade e profundidade emocional em sua composição. Para celebrar o anúncio do projeto, Shygirl compartilha o single principal “Firefly”. A nova canção, apresenta a nova inovação sônica de Shygirl que será exibida em Nymph.

O novo álbum segue a colaboração que a artista fez na música “papi bones” do último álbum de FKA twigs, assim como “Cleo”, faixa que fez parte do Studio 1’s 90th Anniversary programming do Abbey Road Studios e que trouxe um music video e uma performance ao vivo em 2021. Nesse ano também, Shygirl compartilhou a colaboração slowthai “BDE” e o curta-metragem autodirigido Burberry-styled, Shygirl BLU, uma realização ao vivo de seu universalmente aclamado ALIAS EP.

Desde o lançamento do EP, Shygirl passou a estrelar na apresentação da Burberry AW21, conquistou um lugar cobiçado no álbum 30 Under 30 da Forbes, está na capa da influente revista 032c de Berlim e se une a Mura Masa para remixar a faixa Lady Gaga e Blackpink “Sour Candy” para o elogiado álbum Dawn of Chromatica.

Em março do ano passado, Shygirl realizou alguns shows em Nova York e Los Angeles, todos esgotados em 48 horas após seu anúncio. Ela se apresentará em vários festivais em toda a Europa neste verão (Hemisfério Norte), incluindo Primavera Sound na Espanha, We Love Green em Paris, Dour Festival na Bélgica, Katowice Festival na Polônia e muitos outros. Shygirl também retornará aos Estados Unidos para o Festival Ladyland em Nova York em junho e novamente em meados de setembro para o Primavera Sound de Los Angeles.

Confira o videoclipe de “Firefly” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS