Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eric Clapton testa positivo para covid-19

Redação 89

Eric Clapton testa positivo para covid-19 imagem divulgação

Eric Clapton adiou dois shows de sua turnê europeia após testar positivo para covid-19. As apresentações originalmente agendadas para esta terça-feira, 17 de maio em Zurique, na Suíça, e para quarta-feira, 18 de maio em Milão, na Itália, agora devem acontecer no final do ano.

De acordo com o site oficial do cantor, ele contraiu a doença após se apresentar em 8 de maio no Royal Albert Hall, em Londres. O comunicado acrescenta: “Eric foi informado por seus assessores médicos que se retomasse as viagens muito cedo, poderia atrasar substancialmente sua recuperação completa. Eric também tenta evitar passar a infecção para qualquer integrante de sua banda, equipe, promotores, funcionários e, claro, os fãs”.

Clapton agora espera retomar a turnê em Bolonha, na Itália, na próxima sexta-feira, 20 de maio. Ele tem datas marcadas até 17 de junho, quando encerra seu giro europeu em Tampere, na Finlândia. Uma turnê de sete datas do lendário músico nos Estados Unidos também está agendada e tem previsão de início a partir de 8 de setembro.

O cantor de 77 anos tem sido uma voz forte contra as políticas adotadas durante a crise do novo coronavírus e gerou polêmica ao lançar um hino contra o confinamento, colocar em dúvida a eficiência da vacinação, se negar a tocar em locais que exijam prova de vacina do público e associar a pandemia a uma “hipnose em massa”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS