Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Entrevista 89: conversamos com Dan Bejar, líder do Destroyer

Redação 89

Entrevista 89: conversamos com Dan Bejar, líder do Destroyer Foto: Nicolas Bragg

Destroyer lançou em março seu novo álbum, LABYRINTHITIS, trabalho que percorre um território desconhecido para o líder da banda Dan Bejar. Escrito em grande parte em 2020 e gravado na primavera seguinte, o álbum frequentemente encontra Bejar e o colaborador John Collins buscando os artefatos míticos enterrados em algum lugar sob a pista de dança, da espiral de “It Takes a Thief” à colagem da faixa-título. As ideias iniciais das músicas se aventuraram na discoteca, Art of Noise e New Order, Bejar e Collins reivindicando a insanidade.

Bejar e Collins conduziram sua busca no auge do isolamento, Collins na remota Ilha Galiano e Bejar na vizinha Vancouver, enviando ideias de um lado para o outro quando as restrições não permitiam que eles se encontrassem. Antes da mixagem, a banda de Destroyer foi trazida ao grupo para promover a sincronicidade e a descoberta mútua.

Liricamente, LABYRINTHITIS abraça o maximalismo, blocos de texto pontilhados de subversões e hedges. Construído a partir dos koans de Have We Met, Bejar continua a esculpir suas palavras com precisão, brincando com expectativas e símbolos, enquanto a produção de Collins reconstrói as peças em um todo unificado.

O líder do Destroyer deu mais detalhes a respeito desse seu novo trabalho numa entrevista para a 89 FM. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS