Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Snapchat lança experiências de Realidade Aumentada para shows

Redação 89

Snapchat lança experiências de Realidade Aumentada para shows imagem divulgação

Nos últimos anos, as telas dos dispositivos móveis tornaram-se uma ferramenta para compartilharmos nossas experiências, músicas favoritas e momentos mais emocionantes em shows e festivais ao redor do mundo. Agora, os recursos de Realidade Aumentada prometem se tornar uma ferramenta criativa incrível que mudará a maneira como os fãs vivenciam os shows.

Pelo menos é isso que o Snapchat visa ao anunciar uma parceria com a Live Nation para levar os shows além do palco, criando uma conexão mais profunda entre artistas e seus fãs por meio de Realidade Aumentada personalizada e imersiva, disponível apenas no app da rede social.

De acordo com o Blog do Snapchat, os fãs poderão abrir a Snapchat Camera de seu telefone em shows selecionados para desfrutar de experiências de Realidade Aumentada. Nos festivais, por exemplo, os participantes poderão usar a ferramenta para experimentar produtos oficiais, encontrar seus amigos e descobrir marcos exclusivos entre os palcos. Do Lollapalooza em Chicago e Wireless Festival em Londres, ao Rolling Loud em Miami e The Governors Ball em Nova York, os festivais serão transformados através de sua nova tecnologia.

A primeira vitrine dessas experiências já tem data marcada, será de 20 a 22 de maio no Electric Daisy Carnival (EDC) em Las Vegas, apresentando artistas como Zedd, Porter Robinson e Armin van Buuren.

Pra que você tente entender um pouco dessa revolução que está chegando aos shows, a plataforma disponibilizou um vídeo. Confira no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS