Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Smile revela clipe animado de “Thin Thing”

Redação 89

The Smile revela clipe animado de “Thin Thing” imagem divulgação

The Smile lançou nesta segunda (09) seu novo clipe animado em stop-motion para “Thin Thing”, do álbum de estreia da banda, A Light For Attracting Attention, que será lançado nesta sexta-feira, 13 de maio digitalmente e 17 de junho fisicamente, via XL Recordings.

O vídeo foi dirigido por Cristóbal León e Joaquín Cociña e levou seis meses para ser feito. Sobre o vídeo, eles dizem: “Ouvindo a música pela primeira vez, imaginamos um fluido frenético que carrega máquinas, pedaços de corpos humanos e plantas carnívoras. Ao apresentar a ideia à banda, Thom nos contou sobre um sonho que o fez escrever a música. Acreditamos que o vídeo é a conjunção dessas duas coisas.”

Produzido por Nigel Godrich, A Light For Attracting Attention apresenta cordas da London Contemporary Orchestra e uma seção completa de metais de músicos de jazz contemporâneos do Reino Unido, incluindo Byron Wallen, Theon e Nathaniel Cross, Chelsea Carmichael, Robert Stillman e Jason Yarde.

The Smile, composto por Thom Yorke do Radiohead, Tom Skinner e Jonny Greenwood de Sons of Kemet, já lançaram os singles “You Will Never Work in Television Again”, “The Smoke”, “Skrting On The Surface”, “Pana-vision” e “Free In The Knowledge”. Em janeiro, a banda fez três shows consecutivos com ingressos esgotados em um período de 24 horas em Londres. Esses shows foram simultaneamente transmitidos para sua audiência mundial.

A banda começa sua turnê europeia na Croácia e se apresentará no Reino Unido, em Londres, Edimburgo e Manchester, antes de voltar para a Europa, com uma apresentação final em Taormina, Sicília, em 20 de julho. As datas incluem uma apresentação no festival Down The Rabbit Hole, na Holanda, em 2 de julho, e no Montreux Jazz Festival, em 12 de julho.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS