Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

AWOLNATION libera álbum de covers “My Echo, My Shadow, My Covers and Me”

Redação 89

AWOLNATION libera álbum de covers “My Echo, My Shadow, My Covers and Me” Foto: Kari Rowe

O AWOLNATION lançou oficialmente neste fim de semana seu esperado álbum de covers e colaborações My Echo, My Shadow, My Covers and Me, via Better Noise Music. A épica lista de faixas foi revelada no início há alguns meses e inclui colaborações com Beck, Jewel, Portugal. The Man, Taylor Hanson de Hanson, Brandon Boyddo Incubus e muito mais.

O projeto é uma coleção de covers elaborados e cuidadosamente selecionados, com cada faixa apresentando pelo menos um artista musical aclamado com quem o fundador do AWOLNATION, Aaron Bruno, tem uma conexão pessoal. O objetivo do projeto é ilustrar o poder de cura da música e celebrar o espírito colaborativo da comunidade artística.

Aaron Bruno fala sobre o projeto, criado em reação às emoções que vieram com o lockdown de 2020, em conversas com a personalidade de TV/rádio e jornalista musical Allison Hagendorf: “Conheço muitos artistas e todos lidam com o medo de maneira diferente, e minha maneira de lidar com isso era nunca parar de me mover. E é por isso que comecei a fazer um álbum de covers em vez de me sentir derrotado por tudo ter sido fechado. Pensei, ‘Bem, pelo menos se eu ficar ocupado e ativo, vou me sentir produtivo.’ Também me permitiu estar preparado para fazer música, porque a última coisa que eu queria fazer era lançar Angel Miners, que é o quarto disco e depois fazer o quinto imediatamente. Não parecia apropriado. Não me senti emocionalmente capaz porque acabei de dizer tudo o que queria dizer naquele álbum, então foi como um ótimo limpador de paladar para mim.”

Para celebrar o lançamento do álbum, a banda também estreou um videoclipe para uma das faixas, um cover do clássico do ABBA “Take A Chance On Me”, com a cantora-compositora Jewel.

My Echo, My Shadow, My Covers and Me já está disponível para stream e download nas plataformas AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS