Música de Eminem tem mesmo impacto que metal, diz CEO do Rock And Roll Hall Of Fame

O Rock And Roll Hall Of Fame vem sendo ao longo dos anos bastante criticado pela inclusão de artistas que não necessariamente se encaixam no segmento rock. Este ano essa questão se intensificou com a cantora Dolly Parton, que pediu para que sua indicação fosse retirada, porque não se sentia digna. Depois da recusa da organização, ela comentou que não sabia que nomes longe do radar do rock também eram homenageados.

Entre os artistas que serão introduzidos este ano no Hall da Fama do Rock está o rapper Eminem. A entrada dele gerou bastante discussão e foi um dos temas da entrevista que o CEO Greg Harris deu ao Audacy.Com, na qual declarou que “a música dele tem um impacto tão forte quanto o metal”.

Harris destacou que Eminem tem sido um dos músicos mais influentes das últimas décadas, e agora se junta a vários outros artistas de hip-hop no Rock And Roll Hall Of Fame, incluindo Jay-Z e LL Cool J. “Há muitos anos as pessoas questionam o hip hop. Ele é o milésimo artista a ser categorizado dessa forma. Mas você ouve a música dele, tem o mesmo impacto como qualquer música de metal”, declarou Harris. Ele acrescentou: “É um soco no peito com uma mensagem, com um poder, com um ritmo e com uma banda. Estamos entusiasmados por ele estar no primeiro ano de elegibilidade, é uma grande declaração”.

Harris ainda apontou que Eminem apareceu anteriormente em cerimônias de introdução do Rock and Roll Hall of Fame para Run-D.M.C. e LL Cool J, e há anos os indicados não são definidos por nenhum gênero, mas sim por um som que move a cultura jovem.

Os novos nomes que serão introduzidos este ano no Rock and Roll Hall of Fame são: Pat Benatar, Duran Duran, Eminem, Eurythmics, Dolly Parton, Lionel Richie e Carly Simon. O Judas Priest descolou o prêmio de Excelência Musical, que é direcionado para artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na sua criação musical tiveram um grande impacto no cenário artístico. A cerimônia de introdução dos novos nomes de 2022 acontecerá em 5 de novembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Redação 89: