Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beth Nielsen Chapman: nova canção explora superação dos desafios femininos no mundo

Redação 89

Beth Nielsen Chapman: nova canção explora superação dos desafios femininos no mundo imagem divulgação

Beth Nielsen Chapman, indicada duas vezes ao Grammy, volta com seu novo single “Hey Girl”, sua primeira música nova em mais de quatro anos, e a primeira ideia de seu próximo e décimo quinto álbum, Crazy Town, que será lançado no dia 23 de setembro via Cooking Vinyl.

Para celebrar o lançamento, Beth está animada em anunciar uma série de eventos exclusivos, dando aos fãs a oportunidade de vê-la se apresentar em cenários íntimos, como Banquet Record’s Fighting Cocks em 17 de maio, Brighton’s Resident records em 23 de setembro – o dia em que seu novo álbum sai, e dois eventos Rough Trade que acontecem em Rough Trade Bristol em 25 de setembro e Rough Trade London em 26 de setembro.

Com uma carreira de quase 40 anos, Beth prova que ainda é tão necessária como sempre com o primeiro single do álbum – “Hey Girl”, uma reação antológica ao movimento “Me Too”, uma canção que Beth chama de “grito comemorativo para nossas irmãs fazendo seu caminho no mundo”.

“Estávamos falando sobre a capacidade de sobrevivência e superação dos desafios que fazem parte de estar no mundo como uma mulher, equilibrando força e vulnerabilidade. À medida que a escrita da canção avançava, revivemos as emoções de nos sentirmos perdidas, em nos sentirmos aproveitadas e em navegarmos pela segurança e pela experiência de não sermos levadas a sério”, diz Beth sobre a nova música.

Produzida pelo lendário produtor Ray Kennedy (Lucinda Williams, Steve Earle) e coescrita com a compositora de sucesso Annie Roboff e a britânica Jessica Sweetman, “Hey Girl” mistura elementos de rock clássico, blues e pop com grande efeito, exigindo atenção com seu refrão viciante e o vocal de Beth. É um belo retorno para esta aclamada cantora/compositora e uma introdução ousada ao novo álbum.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS