SUPERBANNER BONÉ RS

“Língua dos Rolling Stones” ganha versão Lego

Redação 89

“Língua dos Rolling Stones” ganha versão Lego imagem divulgação

O icônico logotipo dos Rolling Stones, que estreou no álbum Sticky Fingers em 1971, será lançado como uma peça da coleção LEGO para celebrar os 60 anos de história do grupo britânico.

O conjunto de 1.998 peças, com previsão de lançamento para 1º de agosto (AQUI), incluirá uma trilha sonora e uma entrevista exclusiva com o criador do logotipo, John Pasche. O designer gráfico foi um estudante do Royal College of Art de Londres em 1970, quando Mick Jagger estava procurando um símbolo que poderia ser usado em uma capa de caderno. O produto acabado de Pasche tornou-se um pilar da história do rock, e agora será ainda mais imortalizado como um conjunto LEGO.

“Como o logotipo da língua é um dos mais reconhecidos, nosso maior desafio foi descobrir como poderíamos obter o design ‘lego art’ mais próximo possível do original”, disse o Lego Group em comunicado. O texto acrescenta: “No espírito de ser mais Rock ‘n’ Roll, usamos todo o espectro de tijolos LEGO para capturar as curvas orgânicas que John criou”.

O famoso logotipo compartilha uma semelhança impressionante com as características faciais proeminentes de Jagger, mas foi outra figura que realmente ajudou a inspirar o trabalho. A língua da deusa hindu Kali foi a verdadeira inspiração para o logotipo dos Rolling Stones e chegou às mãos de Pasche através de um recorte de jornal que Jagger achou interessante.

Desde 1971, a famosa peça de língua e lábios foi incluída em quase todos os produtos que são associados à banda. Em 2015, o Blue Bus contou a história do nascimento desse símbolo do rock (AQUI).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LEGO (@lego)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS