Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeos: Pearl Jam inicia turnê pela América do Norte com homenagens e setlist repleto de clássicos

Redação 89

Vídeos: Pearl Jam inicia turnê pela América do Norte com homenagens e setlist repleto de clássicos imagem divulgação

Longe dos palcos desde outubro do ano passado, o Pearl Jam deu início à sua turnê de divulgação do álbum Gigaton (2020) na noite desta terça-feira (03) no palco da Viejas Arena, em San Diego, na Califórnia.

A noite, que teve um setlist com clássicos e músicas do mais recente trabalho de estúdio da banda, também foi marcada por homenagens. Eddie Vedder dedicou “Long Road” ao seu falecido irmão Chris, que trabalhou na Viejas Arena antes de sua morte em um acidente em 2016.

“Nós o perdemos muito rápido e isso nos ferrou, mas passamos por isso juntos”, disse Vedder. “A última vez que tocamos aqui, ele ainda estava trabalhando… Há uma placa aqui em cima com o nome dele”, acrescentou.

Antes da música “Quick Escape”, Vedder também fez questão de lembrar da amizade de Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, com Taylor Hawkins, saudoso baterista do Foo Fighters, que tocaram juntos uma cover do Queen na edição do ano passado do festival Ohana, comandado por Vedder. “Ele emitia algo muito incrível e muito especial. Estamos todos sentindo falta dele, e então, Matt, sinto muito novamente… Mas isso só nos dá outra chance de dizer o quanto nós gostamos de você também”, completou o vocalista.

O giro do Pearl Jam pela América do Norte está dividido em dois períodos, 9 concertos que vão de 3 a 20 de maio e depois outros 10 shows de 1º a 22 de setembro. Entre eles, há os compromissos que a banda firmou em território europeu entre junho e julho. A expectativa é que o grupo divulgue em breve novos locais por onde seu giro mundial deverá desembarcar ao longo deste e do outro ano.

Pluralone, projeto solo de Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, é a banda de abertura dos shows pela América do Norte. Além disso, Klinghoffer também se junta ao Pearl Jam como membro da turnê Gigaton.

Setlist do show do Pearl Jam em 3 de maio de 2022 em San Diego:
“Keep Me in Your Heart” (Vedder solo, before Pluralone opening set)
“Oceans”
“Retrograde”
“Never Destination”
“Corduroy”
“Dance of the Clairvoyants”
“Amongst the Waves”
“Even Flow”
“Who Ever Said”
“Quick Escape”
“Long Road”
“Given To Fly”
“Superblood Wolfmoon”
“Daughter”
“Seven O’Clock”
“Jeremy”
“Porch”
Bis
“Lightning Bolt”
“Better Man”
“Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town”
“River Cross”
“Footsteps”
“Once”
“Alive”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS