Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Vídeo: Portishead faz seu primeiro show em sete anos

Redação 89

Vídeo: Portishead faz seu primeiro show em sete anos imagem divulgação

O Portishead fez na noite desta segunda-feira (02) seu primeiro show ao vivo em sete anos. A banda foi uma das que marcaram presença no palco da O2 Academy de Bristol, na Inglaterra, dentro da programação do War Child UK, evento beneficente em prol de crianças vítimas de guerras.

Os membros originais Beth Gibbons, Adrian Utley e Geoff Barrow cativaram o público de 1600 pessoas com um set musical de pouco mais de meia hora no qual tocaram as faixas “Mysterons”, “Magic Doors”, “Wandering Star”, “The Rip” e “Roads.

As canções dos álbuns Dummy, de 1994, e Third, de 2008, confirmaram que a voz de Gibbons de alguma forma quase não mudou desde meados dos anos 90, ganhando aplausos acalorados do público. Confira no player abaixo:

Embora estivesse longe dos palcos há um bom tempo, o Portishead estava recentemente trabalhando em estúdio. Em julho de 2021, o grupo fez uma nova versão para hit “SOS” (1975) do ABBA – via SoundCloud – com os lucros revertidos para a instituição de saúde mental britânica MIND. No player abaixo você relembra “Chase the Tear”, single de 2010:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS