Como Ajudar
Especial U2

Cyndi Lauper: documentário “Let The Canary Sing” vai retratar carreira da cantora

Redação 89

Cyndi Lauper: documentário “Let The Canary Sing” vai retratar carreira da cantora imagem divulgação

Um novo documentário sobre Cyndi Lauper intitulado Let The Canary Sing foi anunciado nesta terça-feira (03) pela Sony Music Entertainment. De acordo com o site oficial da companhia (AQUI), um longa-metragem que promete explorar os 40 anos de carreira da cantora está oficialmente em produção.

O filme, que está sendo feito em parceria com a própria Lauper, revelará a história de uma das carreiras mais únicas e influentes da música. E dará atenção especial à luta de Lauper para chegar ao estrelato após o sucesso estrondoso de seu álbum de estreia She’s So Unusual, de 1983. Outros ingredientes são as gerações que ela influenciou com suas canções, seu estilo punk inimitável em constante evolução, feminismo sem desculpas e devoção a defender os outros.

Let The Canary Sing será dirigido pela premiada documentarista Alison Ellwood, que mais recentemente assinou o documentário indicado ao Emmy, Laurel Canyon. Sobre o desafio de levar a carreira de Cyndi Lauper às telonas, ela diz: “Como muitas pessoas, presumi quando ela entrou na cena musical no início dos anos 80, que ela era outra jovem estrela experimentando uma ascensão meteórica à fama e ao sucesso graças à MTV… Mas acontece que a história dela é de golpes duros, trabalho pesado e determinação obstinada. Cyndi não queria apenas que sua voz fosse ouvida, queria ser ‘a voz a ser ouvida'”.

Tom Mackay, presidente de conteúdo premium da Sony Music Entertainment, disse em comunicado: “É um privilégio ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com Cyndi Lauper para produzir seu documentário definitivo, que corresponde ao seu impacto icônico e imensurável na indústria musical e na sociedade em geral”. Ele acrescentou: “Juntamente com a incomparável Alison Ellwood e sua direção artística premiada, o filme será um retrato completo desta artista inovadora e compartilhará seu mundo sem desculpas com os fãs”.

Cyndi Lauper vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo, é uma artista vencedora dos prêmios Grammy, Emmy e Tony e se tornou a primeira mulher na história a ter quatro singles top-5 com um álbum de estreia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS