Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tamino canaliza linhagem sônica do Oriente Médio no single “The First Disciple”

Redação 89

Tamino canaliza linhagem sônica do Oriente Médio no single “The First Disciple” imagem divulgação

O músico belga-egípcio Tamino-Amir Moharam Fouad, conhecido como Tamino, acaba de estrear sua peça de arte visual para o novo single “The First Disciple”. Passado, presente e futuro, todos se unem dentro dos limites de um armazém abandonado na periferia de Antuérpia. Em um momento, Tamino é visto tocando o som árabe, cercado pelo olhar de um exército de invasores e uma tela em decomposição de paredes cobertas de grafite, em outro ele é engolido pelas luzes defeituosas do clube.

Em “The First Disciple” Tamino trabalhou com os produtores belgas PJ Maertens e Jo Francken, a música é um espetáculo caloroso feito por este artista surpreendente. Ela apresenta um colaborador e amigo de longa data no Colin Greenwood (Radiohead) no baixo e Ruben Vanhoutte na bateria.

Veja abaixo “The First Disciple”, vídeo dirigido por Bastiaan Lochs & Jonathan Van Hemelrijck.

Amir anunciou a chegada de um músico que, apesar de sua pouca idade, parecia plenamente formado e confiante em sua arte. Era um álbum de grande profundidade e sonoridade abafada, delicadamente orquestrado. A mídia imediatamente o comparou com o Jeff Buckley, e, embora certamente haja uma intensa e emocional fragilidade vocal de Tamino, musicalmente ele a combina com floreios orquestrais que prestam forte homenagem a sua linhagem egípcia.

O fato de a música de Tamino estar em parte inspirada pelo som do Oriente Médio não deveria ser uma surpresa. Seu avô, Muharram Fouad, foi um dos cantores e atores mais celebrados do Egito, e foi com seu velho violão que Tamino foi presenteado quando criança e o colocou em sua jornada musical. Na Europa, Tamino já tocou para o público de milhares de pessoas, incluindo um show de destaque na 8000 Lotto Arena em Antuérpia, uma cidade que ele há muito tempo chama de lar.

“The First Disciple” é um retorno fascinante deste artista atraente. Apesar de toda a aclamação inicial, você sente que sua jornada está apenas começando.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS