Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

20 mil fãs se despedem do KISS em Curitiba

Redação 89

20 mil fãs se despedem do KISS em Curitiba Foto: Tom Müller

Por Ton Müller

Com um clima invejável, fãs chegando por todas as ruas que contornam a pedreira Paulo Leminski em Curitiba/PR, a química dizia tudo: noite épica pela frente!

A End Of The Road Tour já passou pelo Chile, Argentina, chegando ao Brasil, em Porto Alegre e agora foi a vez de Curitiba receber a despedida do quarteto mascarado que encerram sua majestosa carreira em 2023, completando 50 anos de estrada.

Como fã e fotógrafo o meu trabalho era também uma forma de agradecer por todo o legado da banda. Captar pela última vez os caras que me fizeram ir contra as regras, mudar o jogo, não ter medo de ser o “estranho” a “ovelha negra”. Por estes e tantos outros motivos, era hora de celebrar o KISS em toda sua glória em um local tão marcante.

Enquanto os fãs pegavam o melhor lugar, outros faziam fila para levar alguma lembrança daquela noite. Era incrível ver o número de famílias maquiadas, filhos, pais e até avós, um modo de deixar todo este legado do KISS para as próximas gerações. Hoje acredito no que Simmons profetizou: “o KISS estará aqui, de uma forma ou de outra”.

Eram quase dez paras as nove da noite quando o som mais grave já ouvido tomou conta das vinte mil pessoas que colocaram a pedreira em sua capacidade máxima. Ao cair da cortina o maior show da Terra teve início. Foram duas horas ininterruptas de clássicos, momentos de extrema interação entre banda e público.

De todas as apresentações do KISS que assisti e fotografei, sem dúvidas, esta foi a mais humana e conectada com o público. Todas sempre foram, eles sempre viram o público como parte fundamental, mas agora tinha um ar de “muito obrigado a todos vocês” a cada canção que rolava. Uma noite para não terminar jamais.

Como diria a canção “Raise Your Glasses:

“…Não parávamos por nada, mesmo quando subíamos pelo arame farpado

Riscamos um fósforo e incendiamos o mundo

E se tivéssemos tentado não teríamos chegado tão alto agora…

Todo mundo ao redor da nação

Levantem suas taças, levantem suas taças

Orgulhosos porque somos os campeões

Levantem suas taças, levantem suas taças”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS