Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Wilco abraça o country em novo álbum e libera 1º single; conheça “Falling Apart (Right Now)”

Redação 89

Wilco abraça o country em novo álbum e libera 1º single; conheça “Falling Apart (Right Now)” imagem divulgação

O Wilco acaba de anunciar um novo álbum que leva o nome de Cruel Country, trabalho duplo de 21 faixas que chegará em 27 de maio via dBpm Record.

Para inaugurar as novidades, a banda – que é composta pelos guitarristas Jeff Tweedy e Nels Cline, o baterista Glenn Kotche, o tecladista Mikael Jorgensen, o baixista John Stirratt e o multi-instrumentista Pat Sansone – também compartilhou o single de estreia do disco, “Falling Apart (Right Now)”.

A palavra “Country” no título do disco sinaliza que eles deverão investir em uma sonoridade mais voltada à country music. E o primeiro single deixa isso claro, com uma canção que abraça definitivamente o tradicional estilo musical dos Estados Unidos.

“Houve elementos da música country em tudo o que já fizemos”, comenta Jeff Tweedy no material de divulgação à imprensa. “Nunca nos sentimos particularmente confortáveis em aceitar essa definição, a ideia de que eu estava fazendo música country. Mas agora estamos achando emocionante nos libertarmos dentro da forma, e abraçar a simples limitação de chamar a música que estamos fazendo”, explicou.

Utilize o player abaixo e curta Wilco com “Falling Apart (Right Now)”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS