Como Ajudar
Especial U2

T Bone Burnett e Bob Dylan preparam lançamento de novo e poderoso disco analógico

Redação 89

T Bone Burnett e Bob Dylan preparam lançamento de novo e poderoso disco analógico imagem divulgação

O produtor T Bone Burnett vem desenvolvendo há muitos um novo meio de som gravado, um formato de disco que ele batizou de Ionic Originals. Segundo Burnett, que comanda a empresa de tecnologia NeoFidelity Inc., o produto revolucionário fornece um áudio de altíssima qualidade que supre as limitações observadas atualmente em vinil, em CD e no streaming.

Ele revelou nesta terça-feira (26) uma amostra do produto, que assemelha-se a um LP feito em alumínio. “Isso é o auge do som gravado. É qualidade de arquivamento. É à prova de futuro”, afirmou Burnett em um comunicado à imprensa (via Music Connection). Segundo Burnett, esses novos discos marcarão o primeiro avanço na reprodução de som analógico em mais de 70 anos.

O produtor de 74 anos não deu mais detalhes sobre uma previsão de lançamento ou equipamentos que poderão tocar a nova forma de mídia, que diz entregar aos consumidores um áudio com “mais profundidade, complexidade harmônica e mais ressonância” em comparação com outros formatos disponíveis no mercado.

Ainda em produção, o Ionic Originals parece estar mais próximo da conclusão do que nunca, porque Burnett disse que está trabalhando em estúdio ao lado de Bob Dylan. Eles estão regravando algumas das faixas clássicas do icônico cantor a serem lançadas em breve com uma fidelidade sonora jamais ouvida antes.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS