Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo filme de Elvis Presley terá ficção e hip hop para dialogar com público jovem

Redação 89

Novo filme de Elvis Presley terá ficção e hip hop para dialogar com público jovem imagem divulgação

A cinebiografia de Elvis Presley do diretor Baz Luhrmann, que deve chegar aos cinemas em 24 de junho com o ator Austin Butler como protagonista, pode ter uma boa pitada de ficção, segundo revelou o diretor.

Em um evento recente do CinemaCon, em Las Vegas, Luhrmann disse que seu filme contará elementos de fantasia. “Se parece um pouco com um filme de super-herói. Elvis é uma espécie de super-herói original. Ele sobe ao alto, encontra sua kryptonita e cai. Então, uma bela e poderosa tragédia se segue”, comentou  (via UCR).

O diretor de Elvis deixou claro que a história dessa nova produção sobre o Rei do Rock será contada através do prisma de Tom Parker, empresário do artista, que será interpretado por Tom Hanks. Portanto, o filme não será uma biografia no sentido tradicional, o icônico cantor funcionará como peça central para explorar a mudança da cultura americana ao longo dos anos 50, 60 e 70, porque “Elvis estava no centro da cultura”, diz Luhrmann, que acrescenta: “Uma grande parte do filme é a realidade, mas há um toque do filme que é um sonho de morfina de Tom Parker”.

Quanto à trilha sonora de Elvis, a UCR diz que os fãs podem contar com a presença de grandes clássico, mas eles não deverão ser executados de forma tradicional. Inclusive, no evento em Las Vegas os participantes puderam conferir uma versão hip hop de “Nothing But a Houndog”. Luhrmann explica: “Você vai ouvir os clássicos, você vai ver a história de Elvis, mas nós traduzimos isso para uma nova geração”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS