Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Yo La Tengo lança edição deluxe de “I Can Hear The Heart Beating As One”

Redação 89

Yo La Tengo lança edição deluxe de “I Can Hear The Heart Beating As One” imagem divulgação

Na última sexta-feira, o clássico de 1997 da Yo La Tengo, I Can Hear the Heart Beating as One, completou um quarto de século. Para comemorar, uma versão deluxe do álbum foi lançada oferecendo uma miscelânea de extras: a Peel Session da banda com gravações de “Autumn Sweater”, “Shadows” e uma passagem de 9 minutos por “I Heard You Looking”, além de remixes de “Autumn Sweater” por µ-Ziq, Kevin Shields e membros do Tortoise, muitos dos quais ainda não foram disponibilizados via streaming. “Lembro que queria que soasse bem orgânico, e é por isso que gravei em uma fita cassete e mexi um pouco”, diz Mike Paradinas, do µ-Ziq.

O melhor de tudo: os arquivistas da Matador desenterraram um director’s cut do clipe de “Sugarcube”, dirigido por Phil Morrison e estrelado por David Cross (Arrested Development) e Bob Odenkirk (Better Call Saul), criadores da lendária série de comédia Mr. Show, que adiciona 30 segundos de imagens nunca antes vistas. “me diverti muito fazendo isso! Reunião do ‘Mr. Show’, claro, e uma ótima música e cenário”, diz Odenkirk. “Nós improvisamos esses palhaços do hard rock, talvez meu maior trabalho em ‘clowning’, e adoraríamos revisitar e cavar fundo em quem esses dois eram – empreendedores do hair-metal!”

A banda – Georgia Hubley, Ira Kaplan e James McNew – gravou uma conversa com David Cross refletindo sobre a criação do vídeo e seu legado, que você pode ver AQUI.

O diretor Phil Morrison relembra: “Foi divertido! (Muito raro para um videoclipe). E um grupo tão bom de pessoas fazendo isso por praticamente nada, incluindo David Doernberg, Joe Ventura, Nicole Whitaker, James Whitaker, Michael Mees, Leesa Evans, Damon Chesse, Amy Silver, Elena Balshem, Matt Chesse, Bill Ryan, Dennis Callaci (e talvez Allen Callaci e Chris Jones), e muitos mais. Os moletons de escola foram feitos pelo lendário The Wizard, em Sunset perto de The Roxy e The Rainbow.”

No lado físico, o disco será disponibilizado em uma edição limitada de 25 anos em vinil amarelo em 29 de julho (nos EUA) e 12 de agosto (mundialmente). Também estarão disponíveis moletons da “President McKinley Academy of Rock”, que aparecem no clipe. Pré-venda AQUI.

Ouça abaixo I Can Hear the Heart Beating as One

A nova edição é a mais recente entrada da série Revisionist History da Matador Records, nossa campanha para estimular a memória do público sobre nossos muitos itens do catálogo agora prontos para comemorar um aniversário significativo.

Ao longo do ano, a Matador marcará esses aniversários com novas edições. Cada lançamento será acompanhado por imagens ao vivo raras, músicas inéditas, fotos e vídeos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS