Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Range revela “Urethane”, parte do álbum “Mercury”

Redação 89

The Range revela “Urethane”, parte do álbum “Mercury” imagem divulgação

The Range, projeto do músico e produtor James Hinton, lança a nova faixa e vídeo de grime e hip hop “Urethane”, parte de seu próximo álbum Mercury, que será lançado em 10 de junho. Potente, segue os singles lançados anteriormente “Bicameral” e “Ricercar”, ambos do novo álbum.

Hinton fala sobre “Urethane”: “O verso ‘last year man got left in the dark – cause man didn’t really have nothing to say’ me atingiu com força, pois estava me sentindo muito deixado de fora e esquecido. Havia me mudado do Brooklyn para a zona rural de Vermont e, no final do inverno de 2019, senti que tinha um acordo mútuo sobre a separação do mundo. Essas letras eram desafiadoras para mim e eu gostei disso como uma forma de lutar contra esse sentimento.”

Assista ao videoclipe de “Urethane” dirigido por Essy May e Stevie Gee no player abaixo:

Em abril de 2018, James Hinton se mudou do Brooklyn para se isolar nas Green Mountains de Vermont e continuar a trabalhar nas faixas que comporiam seu quarto LP influenciado por rave e grime como The Range. Em Mercury, Hinton se baseia nas técnicas que ele estabeleceu em seu LP Potential, de 2016, buscando criar uma conexão humana na era da Internet por meio de samplers de vocalistas do YouTube, Instagram e Periscope.

Mercury é temperamental, imersivo e infundido em rave, e embora tenha laços com os pilares do IDM como Aphex Twin e pioneiros do grime como Skepta, o álbum mostra Hinton fora das restrições de qualquer gênero específico. O resultado é maximalista e contido, enormes sintetizadores contra batidas para compensar os vocais comprimidos de seus clipes cuidadosamente escolhidos. “Mercury é meu álbum mais abrangente até agora”, diz Hinton. “Minhas memórias de música rave, grime e música de MPC estão presentes em quase todas as músicas.”

Mercury foi produzido por James Hinton com produção adicional de Damian Taylor (Bicameral, Ricercar, Relegate), mixado por Lexxx (Alex Dromgoole), exceto “Relegate” que foi mixado por Damian Taylor e masterizado por Dave Cooley no Elysian Masters em Los Angeles, EUA.

Mercury tracklist:

Bicameral
1995
Urethane
Ricercar
Nor For Me
Relegate
A Tree Day
Balm
Cantor
Every Good Thing
Violet



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS