Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eddie Van Halen deixa um milhão de dólares para instituição que ensina música para crianças carentes

Redação 89

Eddie Van Halen deixa um milhão de dólares para instituição que ensina música para crianças carentes imagem divulgação

Eddie Van Halen, saudoso guitarrista do Van Halen, deixou em seu testamento mais de US$ 1 milhão, quase R$ 5 milhões. Segundo relata o site Music News, o músico – que faleceu em 2020 aos 66 anos – fez uma doação à Mr. Holland’s Opus Fundation (MHOF), organização sem fins lucrativos baseada em Studio City, na Califórnia.

A instituição de caridade, que leva o nome do personagem principal do filme de 1995 Mr Hollandn – Adorável Professor, fornece às crianças em idade escolar de baixa renda acesso a instrumentos musicais e outras oportunidades para desfrutar da educação musical.

A CEO da MHOF, Felice Mancini, disse em comunicado: “O apoio e amizade de Eddie ao longo dos anos significou o mundo para nós e para seus fãs. Sua paixão pela música e nosso trabalho criou um forte vínculo, que é evidente em seu extraordinário legado” Ela acrescenta: “Saber o quanto nossa fundação significou para Eddie é intensamente gratificante para todos nós – e sabemos que a família de Eddie está confiante de que seu poderoso legado e valores vivem através de nossos esforços”.

Antes de sua morte, Eddie Van Halen tinha sido um grande apoiador da organização e, em 2012, ele doou 75 guitarras de sua coleção pessoal.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS