Como Ajudar
Especial U2

Depois de mais de 4 décadas, Casa das Máquinas lança novo álbum; ouça “Brilho nos Olhos” na íntegra

Redação 89

Depois de mais de 4 décadas, Casa das Máquinas lança novo álbum; ouça “Brilho nos Olhos” na íntegra imagem divulgação

Depois de 46 anos, uma das maiores bandas do rock progressivo brasileiro volta a lançar um disco totalmente inédito. Já está disponível em todas as plataformas digitais Brilho nos Olhos, novo trabalho de estúdio da Casa das Máquinas.

O disco, que também ganhou edições luxuosas em vinil 180 gramas e CD digipack (AQUI), representa o primeiro só com músicas inéditas desde o clássico Casa de Rock, de 1976, e teve algumas canções divulgadas nas plataformas de streaming.

“A Rua”, “Tão Down”, “Horizonte” e a faixa-título foram lançadas como singles ao longo de 2020 e 2021, mas agora aparecem dentro de um álbum completo que traz outras cinco músicas, sendo uma delas a canção “Ato Lisérgico”, composta por Kiko Zambianchi especialmente para a banda.

Este primeiro trabalho da Casa das Máquinas em 46 anos foi gravado com o vocalista Áivan, que deixou a banda no início deste ano e foi substituído por Rodrigo Grecco. Atualmente a Casa é formada pelo membro original Mário Testoni (voz e teclados), Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo), Lucas Tagliari (bateria), além de Grecco nos vocais.

Casa das Máquinas é um dos maiores nomes do rock brasileiro e começou sua trajetória em 1973, em São Paulo. Com uma sonoridade que transita entre o hard rock e o rock progressivo, o grupo lançou três discos e influenciou e ainda influencia várias gerações de músicos. A banda encerrou suas atividades em 1977 e retornou aos palcos em 2007, mas sem trabalhos inéditos. Agora, você pode desfrutar deste disco com novas músicas do grupo. Ouça AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS