Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Kooks lança EP e libera clipe de “Beautiful World” com participação do Milky Chance

Redação 89

The Kooks lança EP e libera clipe de “Beautiful World” com participação do Milky Chance imagem divulgação

Após sua turnê pelo Reino Unido celebrando os 15 anos de Inside In/Inside Out, os britânicos do The Kooks lançaram nesta sexta-feira (22) seu novo EP BEAUTIFUL WORLD – ECHO IN THE DARK PART II. Junto do lançamento, a banda disponibilizou o vídeo da faixa “Beautiful World” com a dupla alemã Milky Chance.

O EP inclui três faixas; “Closer”, “Beautiful World” feat. Milky Chance e “25”. O EP é o segundo lançamento do próximo álbum da banda e há uma nova abordagem para lançar o disco; o álbum será lançado em três partes, as duas primeiras consistindo em lançamentos de EP de 3 faixas e a parte final adicionando mais quatro faixas ao lançamento do álbum completo. 10 TRACKS TO ECHO IN THE DARK será lançado em 22 de julho via Lonely Cat/AWAL Recordings.

Luke comenta sobre o EP “Muito feliz em anunciar o lançamento da segunda parte do nosso álbum. Escrevi ‘Beautiful World’ no dia em que descobri que El estava grávida. É um mundo louco, mas também é lindo e é incrível trazer uma nova vida para ele. Fiquei emocionado que os caras do Milky Chance se relacionaram com a música e se envolveram, eles trouxeram um novo som e sentimento para nós também. Muito animado para que todos ouçam!”

Milky Chance comenta sobre ‘Beautiful World’: “Nós crescemos com os Kooks, então você provavelmente pode imaginar como estávamos felizes em trabalhar com eles. É uma ótima música e achamos que fala com muitas pessoas da nossa geração. Neste momento, estamos em um ponto de virada na história quando se trata de cuidar deste belo planeta Terra. E, infelizmente, há aquele forte sentimento de que realmente estragamos tudo e apenas esperando que não seja tarde demais”.

Depois de uma turnê mundial, o lançamento de seu álbum Let’s Go Sunshine (um dos dez álbuns mais ouvidos no Reino Unido na ocasião), viu a banda no topo da lista em festivais pela Europa. O boom do streaming abriu o The Kooks para um novo público de jovens fãs com sua marca de indie pop, que estavam ansiosos para vê-los tocar ao vivo.

Saindo de uma agenda de turnês punitiva, o vocalista, Luke Pritchard, prometeu respirar um pouco. Mas em vez disso, reencontrou-se ao estúdio. “Comecei a ir a Berlim por três ou quatro dias de cada vez. Fui muito afetado pelo Brexit e queria fazer uma declaração criando um disco europeu”, explica ele. “Somos uma banda europeia, praticamente moramos lá e temos tanto amor pela Europa, então queríamos manter essa conexão.”

Berlim tem sido uma espécie de Meca criativa para artistas de todo o mundo e Pritchard se viu se movendo nesses círculos, conhecendo os colaboradores com quem trabalharia em seu sexto álbum, 10 TRACKS TO ECHO IN THE DARK. O período foi de trabalho, inspiração e criatividade em oposição à festa. “Eu não estava usando drogas”, atesta Pritchard. “Eram mais bares e uma garrafa de uísque do que Berghain.”

O ambiente rapidamente começou a fazer sua mágica. “Muitos compositores encontraram refúgio em Berlim”, diz ele. “É um lugar livre, não é tão consumido pela comercialidade. Eu estava procurando algo um pouco mais cru, um pouco mais minimalista. Às vezes você apenas pega essas nuances em algum lugar. Não são necessariamente as pessoas, é o lugar.”

Armado com um novo mantra – não pensar demais e apenas fazer um disco que ele gostaria de ouvir em casa, as ideias vieram livremente e facilmente. Juntando-se a Tobias Kuhn para escrever e produzir a maior parte do álbum, sua primeira sessão de composição os viu escrever o single principal, Connection, em apenas algumas horas. As coisas estavam indo bem com a dupla lançando cinco faixas, mas em março de 2020, o COVID interrompeu o sonho europeu de Pritchard, forçando-o a voltar para casa no Reino Unido para terminar as sessões de composição pelo Zoom até que Tobias pudesse voar para Londres e gravar com ele e o resto da banda, Hugh Harris (guitarra/sintetizador/baixo) e Alexis Nunez (bateria).

Casando e se tornando pai pela primeira vez, estamos ouvindo um novo Pritchard – um cujos demônios estão por trás, otimista em relação ao futuro.

“Espero que essa sensação de paz interior apareça”, diz Pritchard sobre a perspectiva otimista do álbum. “Quero me divertir com minha vida neste momento. Mas também – é meio que um reflexo do que eu estava sentindo em tempo real em um mundo pré e pós COVID. Eu estava lendo muita ficção científica – como Philip K. Dick, Azimov e coisas surreais como Boris Vian – o que obviamente me distrai do que está acontecendo no mundo, mas me ajudou a ser criativo com as músicas.”

Luke conclui: “Na pandemia, tive um bom tempo para examinar nossos álbuns e me sentir orgulhoso e sortudo. Este álbum é um verdadeiro obrigado aos nossos fãs por nos acompanharem por tanto tempo, esperamos que vocês gostem”

BEAUTIFUL WORLD – ECHO IN THE DARK PART II já está disponível AQUI e 10 TRACKS TO ECHO IN THE DARK está em pré-venda AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS