Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Mike Shinoda, do Linkin Park, é nomeado conselheiro de Web3 da Warner Music

Redação 89

Mike Shinoda, do Linkin Park, é nomeado conselheiro de Web3 da Warner Music imagem divulgação

A Warner Music Group anunciou nesta quarta-feira (20), através de seu site oficial, que recrutou Mike Shinoda, cofundador da Linkin Park, como conselheiro de inovação da comunidade musical da empresa.

Num primeiro momento, Shinoda trabalhará em estreita colaboração com as equipes de liderança e desenvolvimento de negócios da Warner para ajudar a moldar as estratégias que serão desenvolvidas na Web3, que é baseada em blockchain e considerada por especialistas em tecnologia a grande revolução da internet.

“Com o apoio da Shinoda, a WRM continuará a fazer parcerias com artistas para dar vida a suas visões criativas e construir comunidades em novas plataformas, produtos e experiências, enquanto explora novos fluxos de receita”, diz a empresa através de comunicado.

A Warner Music fez recentemente uma série de movimentos para levar seus artistas para o metaverso e explorar oportunidades de NFTs (tokens não fungíveis). Max Lousada, CEO da Warner Recorded Music, explica que essa nova fase do grupo começa com a experiência do artista, que neste momento é representado por Mike Shinoda. “Um criativo apaixonado que está profundamente incorporado ao mundo em rápida evolução da Web3, a perspectiva de Mike aqui será inestimável”. Ele acrescenta: “À medida que continuamos acelerando os negócios e construindo nossa expertise em toda a empresa, juntos navegaremos nas possibilidades na intersecção da música e tecnologia com consideração e autenticidade – em benefício de toda a nossa comunidade musical”.

Shinoda disse sobre a parceria: “Não há uma abordagem de tamanho único quando se trata de Web3; cada artista é único e cada comunidade é única. A Warner deu os primeiros passos fortes neste espaço e estou ansioso para desempenhar um papel na exploração adicional, apoiando artistas na criação de novas oportunidades e se conectando com os fãs de maneiras inimagináveis”.

Em fevereiro de 2021,  Shinoda se tornou o primeiro grande artista  a lançar um single em formato NFT (AQUI) e fez história em dezembro, ao vender em questão de minutos a sua primeira coleção de 10 mil NFTs (AQUI).

Se você chegou até aqui e tem dúvidas sobre esse novo capítulo da internet chamado Web3, clique AQUI para ler uma matéria recente da BBC Brasil sobre a transformação digital que está por vir.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS