Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

David Lee Roth manifesta-se sobre possível turnê em tributo a Eddie Van Halen

Redação 89

David Lee Roth manifesta-se sobre possível turnê em tributo a Eddie Van Halen imagem divulgação

David Lee Roth, vocalista do Van Halen, se manifestou para um site de fãs sobre os rumores de uma possível turnê em tributo a Eddie Van Halen. A informação surgiu quando Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, revelou ao Palm Beach Post que havia recusado um convite para se envolver num projeto de Alex Van Halen que homenagearia seu saudoso irmão. Na sequência, o guitarrista Joe Satriani, citado por Newsted como um dos idealizadores do tributo, confirmou ao podcast Rock Of Nations With Dave Kinchen que realmente há um plano envolvendo uma turnê de celebração ao trabalho de Eddie Van Halen.

Por conta dessas declarações, o site de fãs VHND (Van Halen News Desk ) enviou um e-mail a David Lee Roth para saber se ele também estaria envolvido no projeto. O cantor imediatamente respondeu ao site ponderando sobre a turnê comemorativa: “Tenho em mente um ‘Van Halen 4k’, na era da Covid precisará de dois de nós para cada posição. Satriani e Lukather, Anthony e Newsted, Al ou Tommy Lee.”

O comentário é polêmico, já que é a primeira vez que alguém menciona o envolvimento de Steve Lukather, do Toto, e Tommy Lee, do Mötley Crüe, em uma turnê do Van Halen. Também é surpreendente o fato de Wolfgang Van Halen estar ausente entre os baixistas propostos pelo cantor.

Quanto ao segundo vocalista que acompanharia a turnê, Roth evitou mencionar Sammy Hagar e, em vez disso, trouxe à tona uma voz diferente. “Provavelmente outro alguém que poderia fazer meu trabalho é a Pink”, comentou.

O VHND deixa claro que não há como saber se algum dos músicos mencionados por Roth foi formalmente convidado para fazer parte de um tributo ao Van Halen. No entanto, a observação dele da necessidade de reforços na era da Covid é algo que faz sentido, já que o cantor foi forçado, em janeiro deste ano, a cancelar toda a sua residência de despedida em Las Vegas, devido a problemas relacionados à pandemia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS