Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alex Izenberg revela novo single “Sorrows Blue Tapestry”; confira videoclipe

Redação 89

Alex Izenberg revela novo single “Sorrows Blue Tapestry”; confira videoclipe imagem divulgação

No mês passado, o misterioso cantor-compositor Alex Izenberg anunciou que lançaria seu novo álbum, I’m Not Here, via Domino Weird World em 20 de maio. Agora, depois de provocar um primeiro vislumbre do álbum com “Egyptian Cadillac”, Izenberg retorna com a cativante e retro-pop “Sorrows Blue Tapestry” e seu vídeo que apresenta uma girafa real.

“Toda a minha música é uma resposta defensiva ao meu ambiente que está em constante mudança, assim como meus pensamentos. Eescrevi ‘Sorrows Blue Tapestry’ sobre minha cadela Larks depois que ela morreu, percebi que ia morrer também e parei de comer carne e comecei a escrever músicas mais influenciadas pelo meu ambiente como uma prática de reconhecer que somos todos raios do mesmo Sol em vez de 6 bilhões de mentes separadas, lidando com o fato de que se você ama alguém, ele sempre estará com você, mesmo que ele morra, você o sente.”

Como sua estreia, Harlequin, de 2016, e seu ambicioso sucessor de 2020, Caravan Château, o novo álbum habita o modo dos artistas favoritos de Izenberg, sujeitos como Harry Nilsson, John Lennon, Randy Newman e Lou Reed. Gravado no Tropico Studios, produzido por Izenberg e Greg Hartunian, e masterizado por Dave Cooley no Elysian Masters em Los Angeles, seus arranjos de cordas e sopros – cortesia do colaborador Dave Longstreth, Dirty Projectors – trazem à mente o som vibrante de Van Dyke Parks.

Inspirando-se no escritor e teólogo Alan Watts, que escreveu e falou da vida como um drama no qual colocamos e removemos máscaras (ou personas) para se adequar aos nossos momentos, as novas músicas de Izenberg forjaram caminhos para a consciência universal, mantendo uma sensação de diversão. Alternando entre esses modos, as músicas de Izenberg lembram uma das famosas citações de Watts: “Você não tem obrigação de ser a mesma pessoa que era cinco minutos atrás”. De forma reveladora, a capa do álbum apresenta a imagem rígida de uma máscara, um aceno para o senso de identidade maleável que Izenberg explora no álbum. “Acima de tudo, minha maior inspiração ao escrever esse disco foi a ideia do coringa, aquele que pode ser qualquer carta do baralho.” explica Izenberg.

Aberto sobre seu diagnóstico de esquizofrênico paranóico, Izenberg não foge de tópicos complexos em sua música: desilusão, confusão e tristeza. O trabalho em I’m Not Here começou a sério após a morte de seu cachorro e melhor amigo Larks, batizado em homenagem a Larks’ Tongues in Aspic, o álbum de 1973 do King Crimson, uma das bandas favoritas de Izenberg. Com o mundo ao seu redor desmoronando e seu fiel companheiro se foi, Izenberg se acomodou profundamente em si mesmo e em sua imaginação, procurando fuga e alívio.

Assista ao vídeo de “Sorrows Blue Tapestry” com Alex Izenberg no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS