Como Ajudar
Especial U2

BMG anuncia primeiro filme de David Bowie aprovado por sua família

Redação 89

BMG anuncia primeiro filme de David Bowie aprovado por sua família imagem divulgação

A BMG anunciou nesta quinta-feira (14), através de seu site oficial, que lançará em breve Moonage Daydream, um novo e definitivo filme sobre David Bowie com direção de Brett Morgen, o mesmo de Cobain: Montage Of Heck. Trata-se da primeira produção cinematográfica a ser oficialmente sancionada pela família de Bowie.

Segundo a gravadora, Moonage Daydream incluirá “imagens inéditas, performances e música” e será “guiado exclusivamente pela narração de Bowie”. O filme apresentará 47 faixas musicais, mixadas a partir de suas versões originais. Tony Visconti, colaborador de longa data de Bowie, é o produtor musical dessa produção.

O filme, incluindo sua faixa-título, se baseia extensivamente no catálogo de músicas de Bowie de 1970 a 1977, no qual a BMG tem uma participação de 25%. As canções incluem “Changes”, “Starman”, “Ziggy Stardust”, “The Jean Genie”, “All The Young Dudes”, “Life On Mars”, “Rebel Rebel”, “Fame”, “Young Americans” e “Golden Years”.

Falando do filme, Fred Casimir, EVP de repertório global da BMG, disse: “Este foi um trabalho de cinco anos de amor para honrar um dos maiores catálogos de músicas da história da música. A BMG tem orgulho de construir nosso relacionamento de longo prazo com a propriedade de David Bowie trabalhando lado a lado com nossos parceiros Live Nation Productions para trazer a visão de Brett Morgen para as telonas”.

Moonage Daydream é o primeiro filme de um acordo de várias produções entre Brett Morgen e a BMG para produções IMAX. Projetado a partir da concepção como uma experiência cinematográfica única, o filme será lançado em data a ser revelada em breve em mercados selecionados.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS