Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Scorpions: letra de “Wind Of Change” é adaptada para momento atual do mundo

Redação 89

Scorpions: letra de “Wind Of Change” é adaptada para momento atual do mundo imagem divulgação

O Scorpions iniciou recentemente uma residência em Las Vegas e o que vem chamando a atenção dos fãs é uma canção que jamais pode faltar no setlist da banda, “Wind Of Change”.

Devido aos acontecimentos atuais que acenderam o alerta de uma Terceira Guerra Mundial, os caras estrearam uma versão ligeiramente modificada da música, omitindo as referências russas da letra original.

Em agosto de 1989, o Scorpions tocou no Moscow Music Peace Festival, um concerto de dois dias que reuniu 100.000 pessoas no Estádio Lenin. Foi essa experiência, juntamente com a queda do Muro de Berlim, que originalmente inspirou “Wind Of Change”.

Durante uma recente entrevista ao Loudwire Nights (via UCR), o vocalista Klaus Meine admitiu que atualmente a música soa diferente devido ao estado político do mundo. “Antes de virmos [para Las Vegas] eu estava pensando como seria tocar ‘Wind of Change’ do jeito que a gente sempre tocou ao longo dos anos”, explicou o cantor. “Eu pensei, que não era o momento, com esta guerra terrível na Ucrânia, de romantizar a Rússia com a letra dizendo: ‘Follow the Moskva, Down to Gorky Park’, sabe? Eu queria fazer uma adaptação para apoiar a Ucrânia. Agora música começa assim: Now listen to my heart / It says Ukraine, waiting for the wind to change”, explicou.

Meine ainda refletiu sobre a inspiração desse clássico do rock: “Quando escrevi essa canção, fiquei tão inspirado pelo que vimos na União Soviética, no fim da Guerra Fria, na queda do Muro de Berlim — era um momento em que todos nós, e o mundo inteiro, estávamos olhando para um futuro pacífico onde se tratava de nos unirmos em vez de nos separarmos por guerras e essas diferenças”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS