Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Frejat: “hip hop tomou papel do rock em rebeldia”

Redação 89

Frejat: “hip hop tomou papel do rock em rebeldia” imagem divulgação

O cantor e compositor Frejat, ex-Barão Vermelho, participou recentemente do programa do Faustão na Band para apresentar seus grandes sucessos. Em um papo com o apresentador sobre o papel da música nas transformações da sociedade, o músico foi questionado se sente que os artistas de rock podem ter a mesma união que os do sertanejo, a fim de valorizar o gênero.

Frejat desabafou (via Portal da Band): “Olha, eu acho que o repertório que a gente fez durante os anos 80 e 90 é muito forte. Acho que ele vai permanecer, mas eu não sinto o rock tão forte nos meios de comunicação. Tem gente fazendo trabalho bom, mas eu acho que o rock sempre representou um pouco de rebeldia, de inquietude. E eu acho que hoje o hip hop tomou o lugar do rock nesse sentido, como uma música de inquietação, que a juventude manifesta essa rebeldia nela”.

No entanto, ele fez um alerta sobre os cuidados que os artistas de hip hop precisam ter: “O que aconteceu com o rock em algum momento vai acontecer com o hip hop: venderam picolé com o rock, carro com o rock… isso foi diluindo a rebeldia que o rock representava para as pessoas”.

Segundo Frejat, como tudo é cíclico, pode ser que em algum momento a relação entre o rock e a rebeldia volte a acontecer. Confira a declaração no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS