Como Ajudar
Especial U2

Red Hot Chili Peppers: “Unlimited Love” estreia em 1º lugar nas paradas americana e britânica

Redação 89

Red Hot Chili Peppers: “Unlimited Love” estreia em 1º lugar nas paradas americana e britânica imagem divulgação

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers, Unlimited Love, inicia esta semana no topo da parada da Billboard 200. Até agora, 97.500 unidades de álbuns equivalentes foram acumuladas após o lançamento do novo trabalho do grupo californiano.

Ao atingir esse número, Unlimited Love teve a semana com maior registro de vendas para qualquer álbum de rock nos últimos 16 meses nos Estados Unidos. O último disco do segmento a vender mais cópias foi McCartney III, de Paul McCartney, em janeiro de 2021.

Unlimited Love também marca o primeiro álbum do RHCP a liderar a parada da Billboard desde Stadium Arcadium de 2006, que foi o último do guitarrista John Frusciante com a banda antes de seu retorno.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo multimétrico medido em unidades de álbuns equivalentes, compilados pela empresa Luminate. As unidades incluem vendas de álbuns, faixas equivalentes e álbuns equivalentes de streaming. A nova parada com o Red Hot Chili Peppers no topo será postada na íntegra no site da Billboard nesta terça-feira, dia 12 de abril.

Unlimited Love também lidera a parada britânica de álbuns. De acordo com a Official Charts, a banda garantiu esta semana seu quinto álbum número 1 no Reino Unido, duas décadas depois de colocar seu primeiro disco topo dessa badalada lista com By The Way, de 2002. Além disso, o RHCP também lidera a parada oficial de venda de vinis.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS