Como Ajudar
Especial U2

Nirvana: guitarra usada por Kurt Cobain no clipe de “Smells Like Teen Spirit” vai a leilão

Redação 89

Nirvana: guitarra usada por Kurt Cobain no clipe de “Smells Like Teen Spirit” vai a leilão imagem divulgação

A guitarra Fender Competition Mustang, de Kurt Cobain, que apareceu no videoclipe de 1991 de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, está prestes a ir a leilão pela primeira vez na história.

O icônico instrumento azul, segundo a Guitar World, será o destaque de um evento intitulado “Ícones Musicais”, da Julien’s Auctions, que acontece durante o Mês de Conscientização da Saúde Mental nos dias 20, 21 e 22 de maio, em Nova York.

O preço estimado da guitarra, que é uma das mais famosas da história do rock, é de US$ 800 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões. Uma parte dos lucros da venda – e de outros itens de Cobain que serão ofertados – irá para apoiar ações de instituições que trabalham na defesa da saúde mental.

O instrumento fez sua aparição de estreia quando o videoclipe do single do Nirvana estreou na MTV em 29 de setembro de 1991, tornando-se um dos clipes mais reproduzidos pela emissora ao longo de toda a década de 1990 em todo o mundo. Ele chegou oficialmente ao YouTube em meados de 2009 com o lançamento do site de streaming de vídeos musicais Vevo e em 2019 atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma.

 

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS