Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fantastic Negrito é encorajado pelas vozes de seus ancestrais e entes queridos no novo single “Trudoo”

Redação 89

Fantastic Negrito é encorajado pelas vozes de seus ancestrais e entes queridos no novo single “Trudoo” imagem divulgação

Fantastic Negrito (neé Xavier Dphrepaulezz) revelou neste fim de semana “Trudoo”, a “cena de perseguição” no filme que é seu próximo álbum visual White Jesus Black Problems, com data para 3 de junho pelo selo Storefront Records.

No terceiro single de seu projeto, o cantor, compositor, e ativista três vezes vencedor do Grammy se vê refletindo sobre a mente e espírito humano que quer sobreviver apesar de tudo. O novo disco é baseado na história real da sétima geração da avó escocesa branca de Negrito (Vovó Gallamore), uma serva contratada, vivendo em união estável com seu avô escravizado afro-americano de sétima geração (Vovô Courage); desafiando abertamente leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

“Trudoo” é uma música de celebração. É sobre ser encorajado pelas vozes de seus ancestrais e entes queridos em sua mente. O cantor explica: “Essa música parecia uma celebração. Nós vamos conseguir! Eu queria que parecesse otimista, divertido, único, diferente enquanto ainda contava essa história de anseio, desejo e determinação. Logo após o desejo vem a determinação, de ser livre e traçar o próprio destino. Uma das partes mais belas e sagradas de ser um ser humano é alcançar aquela liberdade que parece tão fora de alcance.”

O novo single também é uma música sobre liberdade e fuga, então é justo que ela se baseie em uma variedade de espaços musicais para criar um som único e inimitável. Da alta energia da guitarra funk de James Brown à percussão eletrônica brilhante e, finalmente, os vocais influenciados pelo bluegrass de Negrito, cada um desses componentes se fundem para criar a celebração final do som e da identidade americana; que é apenas mais solidificado nos vocais no refrão da faixa – proporcionando uma sensação de união. Os pensamentos coletivos e a força dos ancestrais de Negrito são sua estrela do norte, guiando-o ao longo do caminho.

Assista ao clipe de “Trudoo”, lançamento de Fantastic Negrito aqui no site da 89 FM:



COMPARTILHE