Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Artistas de todo o mundo se mobilizam para auxiliar vítimas de conflitos na Ucrânia, Iêmen e Síria

Redação 89

Artistas de todo o mundo se mobilizam para auxiliar vítimas de conflitos na Ucrânia, Iêmen e Síria imagem divulgação

A ação digital #StandUpForUkraine, criada pelo Global Citizen e apoiada fortemente pelo U2, está movimentando as comunidades da música, das artes e do esporte neste fim de semana para arrecadar fundos para entidades que auxiliam as pessoas vítimas da guerra na Ucrânia e dos conflitos no Iêmen e na Síria.

Além de publicações como uma belíssima nova versão do clássico “Walk On”, tocada por Bono e The Edge, astros como Eddie Vedder, Bruce Springsteen e Elton John foram às redes sociais com mensagens direcionadas aos líderes mundiais.

Springsteen disse em vídio que é importante defender os refugiados “porque todos merecem condições de vida seguras e humanas”. Vedder destacou que este é o momento para se evitar “uma tragédia de proporções épicas”, enquanto que Elton escreveu que está devastado por ver o sofrimento dos ucranianos e chamou a atenção para “cerca de 250 mil pessoas que vivem com o VIH no país”.

A lista de artistas que aderiram ao movimento é gigantesca e conta ainda com Jon Bon Jovi, Ozzy Osbourne, Metallica, Radiohead, Madonna, Miley Cyrus, Alanis Morissette, Måneskin, Red Hot Chili Peppers, entre outros.

“Stand Up For Ukraine” tem o objetivo de mobilizar governos, instituições, artistas, empresas e indivíduos para a questão dos refugiados de guerra e faz neste sábado (09) em Varsóvia, capital da Polônia, um encontro com líderes políticos e ativistas comandado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell. Mais detalhes da iniciativa AQUI.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por U2 (@u2)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS