Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Santana colabora em novo single de FKJ; veja clipe de “Greener”

Redação 89

Santana colabora em novo single de FKJ; veja clipe de “Greener” imagem divulgação

O multi-instrumentista French Kiwi Juice, mais conhecido como FKJ, acaba de anunciar para 10 de junho seu segundo álbum de estúdio V I N C E N T e compartilha o primeiro single, “Greener”, que chega com a colaboração do lendário guitarrista Santana.

FKJ cresceu ouvindo a música da lenda e durante a produção de seu novo álbum, escreveu uma carta para Santana agradecendo por sua inspiração. “Disse a ele que eu ouvia rádio quando menino, antes do Spotify, esperando que sua música ‘Smooth’ tocasse para que eu pudesse gravá-la, e que ele toca seu instrumento como se tivesse sua própria linguagem e fala comigo”, diz o artista, que complementa: “Só não achei que ele acabaria dizendo que ficaria feliz em tocar na minha faixa”.

O resultado “Greener” é um neo-soul que em muitos aspectos exemplifica quem é FKJ, um multi-instrumentista e produtor virtuoso com um pé no novo mundo e outro no velho, fazendo música com alma e sem limites para uma inquieta geração de gênero-fluido. Suas músicas misturam jazz, soul, folk, rock e beats experimentais com uma complexidade e intimidade que o coloca no mesmo nível de Tom Misch, James Blake e Jacob Collier.

Falando mais sobre a faixa e a colaboração de Santana, FKJ revela que “Greener” é uma música que ele escreveu sozinho em uma noite. “O tema é algo em que penso com frequência – nossa tendência de comparar nossa vida com a dos outros e invejá-la, mesmo tendo tudo o que precisamos. Especialmente com as mídias sociais fazendo a vida de todos parecer tão perfeita”.

Falando sobre a colaboração, Santana acrescenta: “É uma alegria colaborar e compartilhar música com meu irmão Vincent (FKJ) em ‘Greener’. Juntos, pintamos uma tela de cor, textura e musicalidade que sabemos que lhe trará coragem e uma profunda consciência de sua própria luz e vida. Uma vez que isso acontece, não há divisão, separação ou medo. É só alegria”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS