Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pink Floyd lança sua primeira nova música desde 1994

Redação 89

Pink Floyd lança sua primeira nova música desde 1994 imagem divulgação

O Pink Floyd anunciou em suas redes sociais que lançará sua primeira música recém-criada desde o álbum The Division Bell de 1994. Trata-se de uma canção que leva o nome de “Hey Hey Rise Up”, que terá toda sua renda destinada para a Ajuda Humanitária da Ucrânia.

O novo single apresenta David Gilmour e Nick Mason acompanhados pelo baixista de longa data da banda Guy Pratt e Nitin Sawhney nos teclados. A gravação conta ainda com vocais de Andriy Khlyvnyuk da banda ucraniana Boombox.

“Hey Hey Rise Up” foi gravada na semana passada no estúdio de David Gilmour e chegará junto de seu videoclipe oficial dirigido pelo cineasta britânico Mat Whitecross.

“Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração deste ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo”, diz em nota Gilmour, que tem uma nora e netos ucranianos.

“Em 2015, fiz um show no Koko, em Londres, em apoio ao Teatro Livre da Bielorrússia, cujos membros foram presos. Pussy Riot e a banda ucraniana, Boombox, também estavam previstos. Eles deveriam fazer seu próprio set, mas seu vocalista Andriy tinha problemas de visto, então o resto da banda me apoiou para o meu set – tocamos Wish You Were Here para Andriy naquela noite.

“Recentemente li que Andriy havia deixado sua turnê americana com a Boombox, tinha voltado para a Ucrânia, e se juntado à Defesa Territorial. Então eu vi esse vídeo incrível no Instagram, onde ele fica em uma praça em Kiev com essa linda igreja de ouro e canta no silêncio de uma cidade sem tráfego ou barulho de fundo por causa da guerra. Foi um momento poderoso que me fez querer colocá-lo para a música.

Gilmour escreveu a música para a faixa e conseguiu falar com Andriy de sua cama de hospital em Kyiv, onde ele estava se recuperando de uma lesão de estilhaços de morteiro. “Eu toquei um pouco da música na linha telefônica e ele me deu sua bênção. Nós dois esperamos fazer algo juntos pessoalmente no futuro”, relatou.

“Hey Hey Rise Up” já fez sua estreia no YouTube:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS